POLÍTICA

Lula e Alexandre Kalil confirmam aliança em Minas Gerais

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou oficialmente, em nota, nesta quinta-feira (26), a aliança com o candidato ao governo de Minas Gerais, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD).

O acordo com o partido de Gilberto Kassab é o mais importante já sacramentado em âmbito estadual no processo de pré-campanha eleitoral. Minas é o segundo maior colégio eleitoral do país, atrás de São Paulo.

“Com grande alegria informo que hoje, em reunião com o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), o presidente do PT-MG, Cristiano Silveira, e o líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, consolidamos o acordo político para a nossa unidade nas eleições de outubro”, disse Lula na nota.

No Twitter, ele postou um curto comunicado: “Estive com @alexandrekalil, @ReginaldoLopes e @cristianominas para estarmos juntos nessa eleição em Minas Gerais. #VamosJuntosPeloBrasil #VamosJuntosPorMinas”.

VICE

O deputado estadual André Quintão (PT-MG) será o vice de Alexandre Kalil (PSD). O nome dele foi definido uma semana após PT e PSD selarem o acordo no estado. A presença dele na chapa era uma exigência dos petistas mineiros.

Quintão (PT-MG) também era o nome mais bem visto pelo PSD e foi uma indicação do próprio Kalil. Ele é apontado como um nome de boa interlocução na ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), com entrada para dialogar tanto com partidos de oposição quanto de situação.

 

Da Redação (com informações da RBA)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo