Secretário estadual anuncia vinda de circuito nacional para Rondonópolis

Rondonópolis voltará, depois de dez anos, a ser palco de uma etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, torneio que reúne a elite da modalidade nacional. O anúncio oficial da inclusão da cidade no calendário da Confederação Brasileira de Vôlei – CBV foi feito pelo secretário estadual de esportes, Ananias Filho, ao vice-prefeito Rogério Salles, em reunião na prefeitura nesta manhã (31). No encontro ainda participaram o deputado federal Wellington Fagundes e o deputado estadual Hermínio J.Barreto.
Comandante da Pasta Municipal de Esportes, Sidnei Fernandes afirmou após a reunião que já está inclusive definido o local que acontecerão as disputas e as datas dos jogos. “Já ficou acertado que o Challenger (Circuito BB) vai ser no espaço do Parque das Águas, no Cais. Serão vários jogos entre os principais atletas do vôlei de praia brasileiro, que é considerado um dos melhores se não o melhor do mundo, a partir da segunda quinzena de julho”, ressaltou o secretário.
Quase que simultaneamente ao Circuito BB, Rondonópolis também atrairá os olhos dos esportistas e dos amantes do esporte com os jogos regionais estudantis, também em julho. Segundo Sidnei, a ideia é aproveitar a estrutura que estará montada para a promoção das modalidades de areia na cidade. “O planejamento é aproveitar a arena para um torneio de beach soccer, hand beach e outras disputas. Teremos um público de mais de 1.500 jovens de 12 municípios envolvidos nos jogos regionais, uma grande movimentação no município e aproveitaremos tudo isto para promover belos eventos”, vislumbrou.
Os parlamentares presentes ainda discutiram com o vice-prefeito a proposta de usar a estrutura do Rio Vermelho Vivo para uma série de atividades culturais em complementação às esportivas que estarão ocorrendo no meio do ano em Rondonópolis. Rogério gostou da ideia e ainda ouviu de Ananias que está sendo acertada uma etapa do campeonato de Motocross para a cidade. Salles acredita que pela condição de referência que o Município já tem é necessário agora se trabalhar a atração do público para os eventos.
“É fundamental que saibamos usar esta ferramenta que o esporte dá como lazer para quem não está propriamente envolvido na disputa. Tendo aqui atletas de renome nacional em uma modalidade que se popularizou muito no país, vejo as possibilidades de termos muitas pessoas das cidades vizinhas vindo para Rondonópolis ver de perto os jogos”, analisou.