30.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

Luciano Hang terá de pagar multa por declarações contra padre que ajudava pessoas com frio

O empresário Luciano Hang foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar R$ 8 mil ao padre Julio Lancellotti em uma ação movida por danos morais, devido a declarações de Hang sobre o padre em um grupo no WhatsApp. A decisão cabe recurso.

Nas mensagens, reveladas pelo portal Metrópoles,  o empresário critica Lancellotti após a publicação de uma reportagem do pároco ajudando pessoas em situação de rua no frio de São Paulo.

Hang escreveu: "cada dia que passa é mais malandro vivendo nas costas de quem trabalha", e completou afirmando que "quem defende bandido, bandido é". O empresário também associou o padre ao PT.

O dono da rede de lojas Havan também foi alvo ontem de mandados de busca e apreensão numa operação para investigar empresários suspeitos de atentarem contra a ordem democrática. Também num grupo de Whatsapp, eles defendiam a realização de um golpe de estado caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja eleito presidente este ano.

Luciano Hang ainda não se pronunciou sobre a decisão da Justiça paulista. Já o padre Júlio Lancellotti disse esperar que "a decisão judicial sinalize e afirme os limites legais da liberdade de expressão que não ofendam e desqualifiquem as pessoas".

O padre também ressaltou que nunca ofendeu Luciano Hang antes e não pretende fazê-lo.

 

Da Redação (com informações do UOL)

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO