Na infância conheceu, e conviveu bem de perto com as belezas naturais da cidade de Rondonópolis onde passou também parte da adolescência. Lucas Perrone sempre pautou pela discrição, imparcialidade atendendo a todos que o procuram com muita amabilidade. É como muitos dizem, esse talento vem da tradicional família de Marinho Franco, que sempre promoveu o bem coletivo através da música a sua arte maior.
Jornal Folha Regional;
Como foi o início da trajetória da família Perrone ?
Lucas; Meus pais passaram um breve período na cidade de Presidente Prudente SP, onde eu nasci, após eles retornaram à Rondonópolis, naquela ocasião eu tinha dois anos de idade. A infância e adolescência foram momentos marcantes, a nossa diversão e lazer maiores era andar de bicicleta na Ponce de Arruda, e na região do Colégio La Salle.
JFR; Nós imaginamos como era Rondonópolis, há 15, ou 20 anos atrás, se despontando na região sul, com o movimento cada vez mais intenso em todos os setores, especialmente no setor da saúde, a dedicação do Dr. Perrone aos seus pacientes. Por outro lado sua mãe Lassimi realizando um grandioso trabalho na área cultural com o Grupo Marinho e seus Beat Boys. Como você define esses momentos?
Lucas; A família trabalhou em torno de um só objetivo, ou seja para o bem social, medicina e música, são profissões que sempre espelharam uma consciência coletiva, por um lado um cuidado maior com a saúde da população, e por outro um bom lazer para todos através da cultura musical. Eu me orgulho em pertencer a essa família de laços tão tradicionais, tenho duas irmãs Estela e Inara.
JFR; Além de Rondonópolis, você residiu também no interior de São Paulo e na capital, como se deu essa trajetória?
Lucas; Eu sai de Rondonópolis para estudar na cidade de Piracicaba SP aos 17 anos, de lá fui para a capital paulista, estudei na UNESP onde me formei em jornalismo. Depois de formado retornei a Rondonópolis, e a convite da jornalista Claudia Bouviê entrei na TVCA TV Centro América, onde trabalhei durante 1 ano e meio. Trabalhei também no extinto Jornal de Hoje, após um período retornei para a TVCA onde fiquei mais um ano. Trabalhei na TV Cidade Record, na Assembléia Legislativa, trabalhei com os jornalistas Eduardo Ramos, Patrícia Casali, com a Justina Fiori no Jornal 1ª. Hora. Fui assessor de imprensa da Fundação Mato Grosso, dei aulas na Faculdade de Comunicação de Rondonópolis, e hoje estou na prefeitura, na Coordenação do Gabinete de Comunicação Social. Trabalhei durante 6 anos no Jornal A Tribuna, e gostaria de agradecer o grande apoio que tive do Samuel Logrado e toda a sua equipe, foi um momento muito importante na minha vida.
JFR; No panorama político você acompanhou bem de perto os prefeitos que passaram pelo Paço Municipal, hoje você está na administração do Percival Muniz, e muito recentemente se licenciou do cargo a convite do então ex prefeito Adilton Sachetti que se elegeu deputado federal. A que se deve esse seu magnestismo que o atrai sempre para os executivos?
Lucas; É uma honra ser solicitado para ajudar no setor de comunicação, e isso se deu em várias oportunidades. Com J. Barreto, Ananias Filho, Zé Carlos do Pátio, Rogério, e agora por ultimo com Adilton Sachetti, e com o prefeito Percival, a quem agradeço por me dar esta oportunidade e depositar em mim a sua confiança.
JFR; Como é ser neto do saudoso maestro Marinho Franco?
Lucas; Ser neto do saudoso maestro Marinho Franco, é o mesmo que ter um cartão de visita vip, as portas não se abrem, se escancaram.
JFR; O que a constituição familiar representa na sua vida?
Lucas; A constituição familiar é de extrema importância no meio da sociedade organizada, sou casado com Darla Piato, filha da conhecida professora Djanira, família tradicional de Rondonópolis. Temos um filho, Tel José Piato Perrone.
JFR; Como você analisa o crescimento e o desenvolvimento da cidade de Rondonópolis em todos os segmentos?
Lucas; O desenvolvimento de Rondonópolis, independe da classe política, e como exemplo contamos com os trilhos, com a produção industrial, agrícola e educacional. A gente rondonopolitana é ordeira, decidida, trabalhadora, e busca sempre a cada dia o progresso.
JFR; Para encerrarmos esta entrevista, desde já agradecemos pela atenção, e segue o nosso espaço para que você expresse as suas considerações finais;
Lucas; Eu quero agradecer a reportagem do Folha Regional, ao seu diretor Evandro Santos e toda a sua equipe por esta oportunidade, muito grato.