GERAL

Técnicos da Coder vistoriam ponte na Gleba São João

A equipe técnica da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis- Coder vistoriou na tarde desta quarta-feira (21) a ponte de madeira sobre a vazante do Rio Vermelho, na Gleba São João. A estrutura teve parte do aterro da cabeceira destruído e a seção de esteios rebaixada. O relatório da vistoria vai ser apresentado ao diretor técnico da empresa, Frederico Fortaleza, que deve definir o projeto de reforma da estrutura.

O levantamento dos estragos foi realizado pelo gerente do Departamento de Construção e Manutenção de Pontes da Coder, Valdemar Teixeira Leite, e o carpinteiro Marcos Clemente Ferreira. Na opinião dos dois técnicos, os trabalhos de reparos e reforma da estrutura devem se prolongar pelo prazo de um mês.

A ponte sobre a vazante interliga a estrada vicinal que serve de corredor de escoamento para 215 famílias de pequenos produtores das comunidades da Gleba Rio Vermelho, Selva de Pedra e São João, além de linha para o transporte escolar e acesso de chegada e saída daquela localidade. As famílias da região desenvolvem atividades como a de produção de leite e hortifrutigranjeiros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo