POLÍTICA

Lideranças reafirmam unidade e Zé do Pátio diz que é a hora da verdade

Centenas de pessoas participaram ontem (22) do lançamento do Comitê Popular de Luta de Rondonópolis, que reúne partidos, sindicatos e movimentos sociais que apoiam a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O evento foi realizado na sede do Sindicato dos Bancários com a participação de lideranças como o prefeito José Carlos do Pátio (SD), a deputada federal Rosa Neide (PT), o presidente da Câmara Municipal, Roni Magnani (SD) vereadores, secretários e representantes de partidos como o PV, Rede e o PC do B.

Durante a cerimônia o prefeito José Carlos do Pátio lembrou as parcerias feitas pela Prefeitura com o Governo Federal durante as gestões petistas e afirmou que elas foram fundamentais para os avanços em áreas como a Educação, Saúde, Saneamento e Habitação em Rondonópolis.

Conforme o prefeito, desde o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) o município não conseguiu fechar novas parcerias e tem se esforçado para manter os avanços com recursos próprios.

“Um bom exemplo disso está na área da habitação. Estamos fazendo loteamentos novos, com asfalto, esgoto e água tratada. Daí o trabalhador pergunta, Zé do Pátio e a casa? A casa só quando o Lula voltar. Chegou a hora da verdade, a hora do voto”, afirmou referindo-se a importância de vencer a disputa pelo Governo Federal

MOBILIZAÇÃO

O comitê pretende aprofundar as discussões sobre os problemas sócio-econômicos enfrentados na região e propor alternativas. As lideranças criticaram o retrocesso político e condicionaram a superação de problemas como a inflação, o desemprego e a fome à vitória de Lula nas eleições deste ano.

“Precisamos bater de porta em porta para denunciar os abusos do governo Bolsonaro e lembrar como era nossa vida no governo do presidente Lula, quando todos tinha direito a comer carne, ao emprego e de colocar o filho numa faculdade”, disse o vereador petista Júnior Mendonça.

Várias lideranças e sindicalistas, e também a a deputada federal Rosa Neide destacaram a importância da união das forças democráticas e populares.

Segundo eles, a situação do país é gravíssima e iniciativas como o Comitê são fundamentais para mobilizar a população e viabilizar a retomada do crescimento com inclusão social.

Eduardo Ramos – da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo