Leitos de estabilização infantil e de internação estarão em funcionamento em 60 dias

Em reunião técnica realizada na manhã desta sexta-feira (30), no Pronto Atendimento Infantil, a secretária de Saúde do Município, Marildes Ferreira, confirmou que em 60 dias estarão disponíveis os dois leitos de estabilização infantil e mais 20 leitos de internação. Também foi discutida, durante a reunião, a construção do Hospital Materno-infantil, com a intensão de que este fique pronto o mais rápido possível, como quer o prefeito Percival Muniz.

A equipe formada pela secretária já fez o levantamento dos equipamentos que serão necessários, inicialmente, para os dois leitos de estabilização infantil, e ainda para a instalação de 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva – UTIs pediátricas no Município. Os equipamentos serão comprados com o recurso de R$ 4,8 milhões disponibilizados pelo Ministério Público do Estado – MPE, que estavam bloqueados da conta do Estado e foram passados para a gestão municipal.

Conforme Marildes, a compra dos equipamentos será feita de forma direta, por indicação do próprio MPE, e o dinheiro – R$ 4,8 milhões – será transferido fundo a fundo com objeto específico para o Município e a gestão do recurso ficará a cargo da Secretaria de Saúde.

Na próxima semana, a equipe da saúde que trata da instalação dos leitos de UTI pediátrica e da construção do Hospital Materno-infantil irá à Associação dos Municípios Mato-grossenses – AMM, para tratar dos projetos, especialmente, do de construção do novo hospital e da ampliação do PA infantil para receber os dois leitos de estabilização e 20 de internação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo