Lei antifumo em Rondonópolis

O médico e vereador, Manoel da Silva Neto deu entrada na Câmara de Rondonópolis em um Projeto de Lei que visa a proibição do uso de cigarros e outros derivados do tabaco em espaços coletivos. Segundo o vereador, a intenção é proteger a saúde da população, que sofre os danos do tabaco de forma igual ou até mais agressiva que o próprio fumante.
O projeto de Lei foi formulado com base na Lei Anti-fumo em vigor em São Paulo deve criar polêmica entre os vereadores e a população. Mesmo sancionada, a lei em São Paulo levou um certo tempo para ser colocada em vigor.
Para o segurança, Luis Eduardo França, que acompanhava a discussão em torno do projeto durante sessão da Câmara desta quarta-feira, a lei é muita restritiva. Fumante há mais de 15 anos, Luis se disse preocupado se tiver que seguir a propositura do parlamentar.
Já o vereador Fulô, que se declarou fumante, é a favor da restrição no fumo em locais coletivos. Segundo ele, os fumantes precisam respeitar o espaço das demais pessoas e principalmente, preservar a saúde dos demais.
Ainda não há data para votação do projeto, que tramita nas Comissões em busca de parecer.
Fonte: Câmra Municipal

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo