A vereadora Kalinka Meirelles vai aguardar mais tempo para decidir sobre sua possível candidatura a deputada federal. A informação foi divulgada pela própria assessoria da parlamentar, que estaria sendo sondada pelas lideranças do Republicanos, partido ao qual é filiada.
Kalynka, que também é jornalista e empresária, está exercendo seu primeiro mandato como vereadora em Rondonópolis. Ela mora no município a 17 anos e tem se destacado pela defesa de pautas ligadas aos direitos da mulher e da criança. Na Câmara também costuma se atuar ao lado dos vereadores que fazem oposição ao prefeito José Carlos do Pátio.
Conforme a nota divulgada pela sua assessoria, a inclusão de Kalinka como candidata a deputada federal passou a ser cogitada após a realização de pesquisas internas em que aparece bem posicionada.
“A parlamentar não confirma e nem desmente a informação, mas prefere aguardar mais um tempo para uma posição oficial. Um fato estimula são as pesquisas”, diz a assessoria.
Atualmente Mato Grosso tem apenas uma mulher na bancada federal, a deputada Rosa Neide do PT. A última deputada federal eleita com base em Rondonópolis foi a atual secretária estadual de Agricultura, Teté Bezerra, em 2007.
Nas eleições deste ano a única pré-candidata do município até o momento é a primeira-dama Neuma de Morais (PSB).
Eduardo Ramos – Da Redação