Após cirurgia, Doutor Manoel retoma atividades e participará da sessão da Câmara na quarta-feira

Depois de ficar 21 dias afastado para tratamento de saúde, o médico e vereador Manoel da Silva Neto (SD) retomou suas atividades nesta segunda-feira (16) em Rondonópolis. Neste período ele passou por uma cirurgia no Hospital das Clínicas da USP, em Ribeirão Preto (SP), para corrigir problemas decorrentes de uma Isquemia Mesentérica Crônica. Ele disse que está quase que inteiramente recuperado e agradeceu as manifestações de solidariedade.
“Sei que houve correntes de orações nas igrejas, que muitas pessoas rezaram por mim e agradeço demais essa atitude. Fiquei emocionado ao ver tanta gente manifestando preocupação com minha saúde e desejando minha recuperação plena. Jamais vou esquecer. O sentimento é de muita gratidão”, disse ele à reportagem do Regional MT.
Manoel da Silva Neto foi diagnostico ainda em Rondonópolis após sofrer fortes dores abdominais. Atendendo orientação dos médicos, ele buscou atendimento especializado no hospital de Ribeirão Preto – que é um dos centros de referência nessa área no país.
“Os médicos lá me disseram que eu devo ter sido bom para muita gente, pois a doença foi descoberta no momento certo. Tive muitasorte. Se demorasse mais poderia começar a ocorrer necrose na alça do intestino, o que aumentaria bastante a gravidade e os riscos da intervenção cirúrgica”, explicou.
O procedimento cirúrgico foi um sucesso. Ele ainda permaneceu no município paulista no período pós-operatório, mas se recuperou bem e disse que está retomando a rotina gradativamente.
“Ainda estou tomando remédios, inclusive para combater uma arteriosclerose diagnosticada durante esses tratamentos. Mas estou tranqüilo, me sinto bem e confiante. Vida que segue”, afirmou.
Considerado um dos melhores médicos obstetras do estado, Manoel da Silva neto já retomou os atendimentos no consultório e confirmou que participará normalmente da reunião da Ordem do Dia, amanhã, e também da sessão ordinária da Câmara Municipal na próxima quarta-feira (18).
Eduardo Ramos – Da Redação