Liberação de licenças atrasa obra da ALL em MT

A América Latina Logística (ALL), detentora da concessão da ferrovia Senador Vicente Vuolo, em Mato Grosso, desmentiu, por meio de nota à imprensa, que esteja perdendo a concessão ferroviária na região, como divulgado na imprensa no início desta semana. A informação vinda do Ministério dos Transportes foi considerada improcedente pela companhia. “O anúncio do rompimento é equivocado”.
A ALL explica que trecho ferroviário entre Alto Araguaia e Rondonópolis está com obras em andamento, porém sofre elevado atraso na concessão das licenças governamentais necessárias para construção deste novo trecho. A ALL estima que finalizará sua construção em julho de 2012 (desde que todas as licenças ambientais sejam concedidas pelo Ibama ainda em 2010, sem a existência de condicionantes).
Ainda em nota, a ALL diz possuir previsão expressa em seu Contrato de Concessão lhe garantindo exclusividade para construir outros trechos ferroviários de Rondonópolis até Santarém/PA sendo necessária a celebração de acordo entre a companhia e a ANTT para estipular cronogramas e efetivar análise de viabilidade para futuras construções ferroviárias.
Fonte: site Aprosoja (inform.Diário de Cuiabá)