Comunidade de Rondonópolis vai ser beneficiadas com cerca de 70 cursos de qualificação em 2016

Cerca de 70 cursos nas áreas de beleza e manualidades vão beneficiar a comunidade de Rondonópolis em 2016. O anúncio é feito pela gerente do Núcleo de Qualificação do Município, Fátima Martins, que alerta para a importância da atuação dos presidentes das associações de moradores para levar os cursos aos bairros. Ela explica que essas lideranças devem comparecer à Secretaria de Promoção e Assistência Social, no centro da cidade, para fazer a solicitação dos cursos de interesse e agendar a realização.
Fátima Martins conta que os monitores necessário estão à disposição para iniciar os diversos cursos tão logo os líderes comunitários façam a solicitação e agendamento dos cursos. A prefeitura investe recursos próprios nos cursos oferecidos de graça e perto de casa para jovens e adultos que visam oportunidades de emprego e de geração de renda alternativa. A proposta é firmar parcerias com as entidades e instituições religiosas, para realizar os cursos nos centros comunitários e igrejas dos bairros.
O núcleo de qualificação do município oferece cursos como os de cabeleireiro, manicura e pedicura, maquiagem e também de bordados, pintura em vidro e crochê. “Estamos com tudo preparado para atender a demanda da comunidade e qualificar as pessoas interessadas. Para isso, os presidentes das associações de moradores devem nos procurar para agendar os cursos”, orienta Fátima Martins.
Primeiros cursos
O programa de qualificação começou neste ano com dois cursos de design de sobrancelha que vão atender cerca de 70 pessoas nas regiões do Parque Universitário e do Residencial Padre Lothar. O curso no Oratório Filhos de Dom Bosco recebeu 49 inscrições e o do Padre Lothar outras 25. A aula inaugural nas duas localidades aconteceu às 13 horas desta segunda (11).
Está definido também o curso de coloração de cabelo. Com aula inaugural prevista para o dia 1º de fevereiro, este curso vai marcar o início das atividades no Centro de Promoção de Atividades Econômicas e Sociais que foi inaugurado durante as comemorações do aniversário da cidade, no Residencial Maria Vetorasso.