GERAL

Juiz tenta construção de fórum eleitoral para Rondonópolis

O juiz eleitoral Wanderlei José dos Reis, titular da 46ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, busca junto ao TRE/MT a construção de um Fórum Eleitoral em Rondonópolis na Av. Dom Wunibaldo no centro da cidade, para sediar os Cartórios Eleitorais da 10ª e 46ª Zonas Eleitorais, hoje localizados em prédios distintos, como forma de melhorar o atendimento prestado à população e a qualidade dos serviços eleitorais. No ofício o magistrado demonstra essa necessidade e lista todas as razões de sua solicitação.

O município de Rondonópolis soma hoje um total de 156.579 eleitores e conta hoje com duas Zonas Eleitorais: 10ª ZE (com abrangência na região central de Rondonópolis, oeste e sul, região urbana e rural, com um total de 70.897 eleitores de Rondonópolis e com seu Cartório situado na Av. Presidente Kennedy, n.º 1.845, Vila Marinópolis, em prédio locado) e com a 46ª ZE (com abrangência na região norte e leste urbana, região rural e indígena de Rondonópolis, com um total de 85.682 eleitores de Rondonópolis e com o Cartório situado na Vila Operária Rua Filinto Muller, n.º 1165).

Novamente à frente da 46ª Zona Eleitoral desde fevereiro, o juiz eleitoral Wanderlei Reis, que já foi servidor de carreira da Justiça Eleitoral, tenta mais uma vez junto ao TRE a melhoria dos serviços eleitorais de Rondonópolis com a construção de um Fórum Eleitoral, num projeto que ele iniciou ainda em 2016, quando a Justiça Eleitoral passou a contar com um terreno doado para esse fim.

O Dr. Wanderlei José dos Reis, mestre e doutor em direito, que também é juiz titular da 1ª Vara Especializada de Família e Sucessões e juiz coordenador do CEJUSC de Rondonópolis, por onde tem passado em sua carreira tem deixado sua contribuição na gestão como juiz diretor do foro e juiz eleitoral, foi assim em 2003 e 2004 em Chapada dos Guimarães, a frente da diretoria do foro (que foi considerada referência nacional em gestão judiciária) e na 34ª ZE, e depois igualmente em Sorriso, na construção do atual fórum local e na 43ª ZE com a construção do seu cartório eleitoral.

“Entendo que a construção de um Fórum Eleitoral em Rondonópolis representará melhoria do serviço da justiça eleitoral local, com um prédio adequado, moderno e funcional, por isso lancei esse projeto em 2016, que só trará benefícios aos eleitores e à prestação jurisdicional, já que a centralização de atendimentos e do armazenamento de urnas eletrônicas, com suas solenidades de carga e lacre, será deveras benéfica a todos. Já foi um avanço contarmos com a parceria institucional do Executivo e Legislativo municipais e obtermos a doação do terreno para a União no centro da cidade com essa finalidade. Agora o próximo passo que se apresenta nessa nobre empreitada é a construção do prédio para abrigar os dois cartórios eleitorais. Para isso é necessária a elaboração de projeto e a alocação de recursos”, finalizou o juiz eleitoral.

Da Assessoria

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo