Secretário de saúde de Rondonópolis faz apelo à população para que mantenham as regras do Covid-19

O secretário adjunto de Saúde do município, o médico Hélio Garcia Neto, em vídeo nas redes sociais, demostrou preocupação com uma possível evolução dos casos da Covid-19 na cidade. 

No vídeo, ele lembrou que os números na cidade ainda estão altos e podem piorar ainda mais em razão de muitas aglomerações registradas nos finais de semana e também pelo fato de que não há ainda doses suficientes da disponíveis para atender a demanda.  “O volume de transmissão de vírus e ocupação das UTIs ficaram em níveis que nos deixa preocupados, e os casos voltaram a estar em acessão”, disse.

O médico alerta que além da questão das UTIs, as enfermarias também estão lotadas. “Esses casos podem evoluir para necessidade de UTI”, explicou.
Ele ainda alertou que não há mais condições técnicas de ampliar as UTIs na cidade, pois segundo o médico, não há mais profissionais e equipes médicas para atender. “Não só o caso de abrir UTIs, é preciso equipes e hoje não tem mais nem na cidade e nem no Estado”, disse o médico.
O adjunto da Saúde ainda não descartou a possibilidade de novas medidas restritivas caso esse quadro atual não se altere.  Ele lembrou que nos últimos dias foram flagradas aglomerações que podem resultar em um agravamento ainda pior da situação.

Fonte: Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo