Equipe do Nasf apresenta proposta de atuação em reunião no Cras Iguaçu

Apresentar a proposta de trabalho definida pelo Ministério da Saúde para ofertar atendimento nas áreas de psicologia, assistência social, nutrição e educação física aos pacientes das unidades de Estratégia de Saúde Família –ESF e também do Centro de Referência de Assistência Social – Cras. Este é o interesse da segunda equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – Nasf que se reuniu com a equipe do Cras Iguaçu e gestoras da Secretaria de Promoção e Assistência Social do Município, na tarde desta quarta-feira (11).
Sandra Rodrigues Chaves – assistente social – antecipa que a meta é firmar uma parceria capaz de contribuir com a assistência em todas as áreas incluídas no Nasf. A partir da apresentação, a equipe quer saber qual público os profissionais do Cras e da unidade de saúde vão trazer até o Nasf que foi criado para dar apoio ao atendimento nas unidades básicas de saúde. “Queremos trabalhar com o Cras na área de saúde e fazer a troca de saberes”, comenta.
Marta Mazetti – coordenadora do Cras Iguaçu – acredita que a parceria com o Nasf vai ajudar a melhorar o atendimento oferecido e promover as famílias da região. “Temos o mesmo público. Por isso vamos trabalhar em equipe. Nossa expectativa é conseguir ofertar um serviço ainda melhor”, aposta.
A equipe do Nasf deve atuar uma vez por semana junto à ESF do Jardim Iguaçu que é coordenada pelo enfermeiro Rafael Ubida. Este profissional também participou da reunião que contou ainda com a presença da gerente do Departamento de Proteção Social Básica, Márcia Casali, e da gestora do CadÚnico/Bolsa Família, Vanderléia Quilante, além das Agentes Comunitárias de Saúde – ACS do bairro.