Arena Pantanal recebeu 159 mil pessoas nos quatro jogos da Copa

Foram apenas 10 dias para Cuiabá entrar na história do futebol mundial. Os quatro jogos da Copa do Mundo de 2014 realizados na Arena Pantanal colocaram a capital mato-grossense em outro patamar. Com um estádio elogiado pela maioria, o município não ‘fez feio’ frente às outras 11 cidades-sede e recebeu quase 159 mil pessoas somente nas confrontos. O Olhar Copa acompanhou todas as partidas do torneio 'in loco'.
A primeira partida que a cidade recebeu foi entre Chile e Austrália, no dia 13 de junho – um após a abertura do Mundial. Para os cuiabanos esta é uma data que dificilmente será esquecida. Os chilenos tomaram as ruas da capital mato-grossense e entoando o inesquecível ‘chi-chi-chi-le-le-le-viva-chile’ conquistaram a maioria dos moradores.
Naquela sexta-feira (13) a Arena Pantanal foi a ‘República Temporária do Chile’. Após invadir o estádio, os apoiadores de ‘La Roja’ assistiram uma boa apresentação de seus jogadores que venceram os australianos por 3 a 1 e começaram o Mundial com o pé direito.
Depois, no dia 17 de junho, foi a vez de Rússia e Coréia do Sul se enfrentarem no estádio cuiabano. Esta partida ficou marcada pelo frango histórico do experiente goleiro russo Akinfeev. Até o momento o lance é tido como o pior do Mundial de 2014. Ele acabou aceitando um chute fraco e de fora da área do sul-coreano Lee.
FONTE: OLHAR COPA