24.9 C
Rondonópolis
quinta-feira, novembro 21, 2024

Jornalistas da TV Centro América são agredidos no norte do estado, veja o vídeo

Jornalistas da TV Centro América (TVCA), afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, foram vítimas de agressões e ameaças durante a gravação de uma reportagem ontem (21) no município de Lucas do Rio Verde. O agressor foi identificado como Jorge Meinerz e seria dono de uma algodoeira. Os jornalistas fizeram um registro da ocorrência na Delegacia de Polícia Civil no município, que investigará o caso. Esta é o segundo registro de violência contra jornalistas em menos de uma semana.

Conforme informações divulgadas pelos profissionais da TVCA, a equipe estava produzindo uma reportagem sobre a prevenção a incêndios em algodoeiras no Estado. Após ter negado um pedido para entrar na algodoeira de Jorge, os jornalistas gravavam imagens do lado de fora da propriedade e foram interpelados pelo empresário.

Jorge interrompeu as gravações aos gritos, exigiu que as imagens fossem apagados, tentou tomar o celular dos jornalistas e teria até segurado o repórter pelo colarinho.

Parte das agressões foram registradas pelos profissionais. Nas imagens é possível ver o empresário exaltado fazendo ameaças. “Divulga essa imagem para ver o que sobra para vocês”, disse ele sem dar ouvidos às tentativas de explicação do repórter.

A Polícia de Lucas do Rio Verde ainda não se pronunciou sobre o caso, que será investigado como ameaça e preservação do direito.

OUTRO CASO
Também nesta semana a jornalista Cláudia Aparecida Sarubo denunciou uma agressão sofrida no município de Itanhagá. No caso dela a motivação foi claramente política. A jornalista acompanhava um candidato a deputado estadual e havia deixado o veículo estacionado em um supermercado. O carro tinha propagandas do ex-presidente Lula, que disputa a presidência, o que deixou revoltado o proprietário do estabelecimento.

Em imagens que também foram publicadas na segunda-feira (19) é possível ver o dono do supermercado, identificado como Elizeu de Oliveira, gritando com a jornalista e exigindo que ela tirasse o carro do local.

As cenas registram a investida do empresário contra a jornalista, Ela afirma que ele deu um soco no braço e ainda teria tentado desferir um outro em seu rosto. O caso gerou revolta e várias autoridades se pronunciaram contra a escalada de violência no estado.

Até o momento o episódio mais brutal foi registrado na região de Confresa, no dia 07 de setembro, quando o trabalhador Benedito Cardoso dos Santos foi assassinado de forma covarde.

O autor do crime foi identificado como Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos. Ele é bolsonarista e não concordava com o fato de Benedito manifestar intenção de votar no ex-presidente Lulas. Rafael desferiu várias facadas e ainda tentou decepar a cabeça da vítima com um machado. Ele foi preso horas depois e continua detido.

 

Eduardo Ramos – Da Redação

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO