Um atacante rápido, que joga tanto pelo lado direito como pelo esquerdo do campo, virou uma das atrações do Campeonato Goiano deste ano, trata-se do jogador Michael, que tem como cidade natal o município de Poxoreu.
O que chama a atenção é a eficiência do atacante, em seis jogos pelo Goianão deste ano, o jogador fez cinco gols e tem virado uma espécie de xodó da torcida esmeraldina. O sucesso do poxoreense é tamanho que parte da mídia da capital de Goiás já o apresenta com novo Túlio, em uma referência ao ex-jogador do clube, Túlio Maravilha, que começou no Goiás e fez sucesso em grandes clubes do Brasil e ficou famoso por ter chegado a marca dos mil gols.
A tradição da camisa nove do Goiás é pesada, pois além de Túlio outros artilheiros como Dill, Dimba e Souza, que foram destaques em edições anteriores do Campeonato Brasileiro, fizeram sucesso dentro e fora do país.
Por outro lado, Michael pode ficar pouco tempo na equipe goiana, pois o Santos que é comandando pelo argentino Jorge Sampaolli está de olho no jogador, o Goiás inclusive já recusou uma oferta de R$ 14 milhões do Peixe pelo atleta.
O Cruzeiro é outro gigante do futebol brasileiro que também está monitorando e acompanhando o atleta. Michael foi contratado pelo Goiás após o Campeonato Goiano de 2017, quando fez cinco gols em 13 jogos pelo Goianésia. Ele também havia atuado apenas no Sub – 20 do Goiânia. O jogador tem contrato com o Goiás até 2022 e o valor da multa rescisória , por outro lado, não teve o valor divulgado.
EXEMPLO- A atuação de jogador pode repetir o feito de outro mato-grossense, o atacante Diogo Galvão, o Diogol, que na temporada de 2010, foi artilheiro do Goianão, marcando 15 gols, pela equipe Trindade. Diogol foi um dos ídolos do União Esporte Clube.