Uma das figuras mais conhecidas da imprensa de Rondonópolis está de volta à cena. O famoso apresentador João Gomes dos Santos, o João Gomes, está de volta, agora como escritor. Ele lançou recentemente a sua primeira obra literária, trata-se do livro João Gomes e as Marretadas.
O próprio autor destaca que obra contém uma série de histórias reais envolvendo os tempos em que militava na imprensa e também o período em que foi vereador.
João Gomes, que é servidor de carreira na Câmara de Vereadores, também relembra o passado de políticos que passaram pela Casa de Leis. “São histórias reais, que realmente me vivi, e que estão sendo contadas em uma linguagem simples, de fácil entendimento, para o povo entender”, disse.
Além de radialista, apresentador e servidor público, ele ainda foi vereador, o mais votado no processo eleitoral de 2012.
No livro, o leitor pode acompanhar os bastidores do programa Cidade Agora, onde João Gomes fez sucesso no final da década de 90, ao lado de Nice Maria, Agmenon Moraes, Maria Perera. Ele também narra histórias da radio Juventude, 104 FM e Clube, onde por décadas apresentou o Ronda Policial, ao lado do seu fiel escudeiro Franco Pinheiro.
No mesmo livro ele lembra de personagens históricos da cidade como o famoso Borrachinha, Pedro da Draga, dentre outros.
Ele também lembra da política local, como a primeira mulher a presidir a Câmara de Vereadores, a professora Marlene Silva de Oliveira Santos.
O apresentador está afastado da mídia, ele diz que vive outro momento e está se dedicando à sua Rádio Web, a www.radioweluna.com; o nome Rádio Luna, e inclusive, homenagem à uma das suas netas.
Na obra publicada pela E.O.S Editora, que faz parte do grupo Folha Regional, e produzida por Hermélio Silva, pode ser encontrada com o próprio autor, no seguinte fone: 6699635-9449.
Da Redação