Secretária conhece modelo do cursinho MT Vest ofertado pelo Governo

A secretária municipal de Educação, Ana Carla Muniz, esteve reunida no início com o secretário de estado de Trabalho e Assistência Social, Valdiney de Arruda, para saber a respeito do funcionamento do Cursinho MT Vest. A proposta é conhecer a implantação, metodologia e forma de atendimento à sociedade para verificar a possibilidade de trazer o serviço do Governo do Estado para Rondonópolis.
Segundo Ana Carla, o governador do Estado Pedro Taques convidou Rondonópolis para participar do projeto que começará a ser implantado na capital nos próximos dias e encaminhou a parceria par ser conduzida pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas).
Ela destacou que o trabalho que será desenvolvido pelo Governo é semelhante ao praticado em Rondonópolis com aulas presenciais, com prioridade para estudantes menos favorecidos e com grade curricular de Ensino Médio.
O secretário Valdiney também destacou que a intenção é fazer uma parceria com o Instituto Uniselva, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para revisão do currículo a ser trabalhado com os alunos.
Nesta quinta-feira (26) a secretária se reúne com representantes do Movimento Negro de Rondonópolis e vereadores para avançar na discussão sobre qual o modelo de cursinho a ser ofertado para os estudantes de Rondonópolis.
Nos últimos anos, o cursinho ficava a cargo do município com aulas presenciais destinadas aos estudantes de baixa renda em lugares polos da cidade, mas registrou grande evasão.
O vereador Reginaldo Santos (PPS) também participou da reunião na Capital.