POLÍTICA

João Gomes apresenta defesa à Câmara sobre quebra de decoro

O presidente em exercício do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Milton Mutum (PR), recebeu ontem, ao final da sessão legislativa, a defesa do vereador João Gomes (PR) sobre as três representações apresentadas contra ele no Legislativo municipal no mês passado, sendo uma do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, outra da presidente e da vice do Conselho e a última do Partido Popular Socialista (PPS).
As representações pedem a investigação com relação às denúncias feitas pela ex-mulher do vereador, que acusou João Gomes de agressão, contratação de funcionários fantasmas, distribuição irregular de casas populares e pedofilia. O prazo de três sessões legislativas para o republicano apresentar a sua defesa se encerrou ontem.
O documento com a defesa foi protocolado na Casa de Leis pelo advogado do parlamentar, Marcelo Martins de Souza. Milton Mutum, que preside o Conselho com a licença de 121 do vereador Mohamed Zaher (PR), não deu detalhes sobre o documento de defesa, que tem sete páginas, e nem autorizou uma cópia para a imprensa. O presidente interino se justificou dizendo que não poderia entregar o documento para a imprensa porque ele e os demais membros do Conselho ainda não tinham tomado conhecimento do conteúdo.
O republicano não soube precisar quanto tempo deve levar essa fase da investigação e adiantou que o Conselho deve se reunir na próxima segunda-feira para avaliar quais as novas providências a serem tomadas. Ontem não foi possível iniciar os trabalhos, pois um dos membros, vereador Olímpio Alves (PR), estava em Cuiabá representando a Câmara Municipal. Além de Mutum e Olímpio, o outro representante é o vereador Reginaldo Santos (PPS).
Olhar Direto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo