22.9 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

JOÃO BATISTA DE MELO, PROTÉTICO PIONEIRO EM RONDONÓPOLIS

João Batista é natural de Goiânia GO, onde passou a infância com seus pais João Monteiro de Melo e Enedina Maria de Melo, e seus irmãos Rubens, Antonia, Maria Aparecida, Paulo, Vera, Sonia e Fátima. Já na adolescência descobrira a sua vocação que se transformaria até hoje em sua profissão.

JORNAL FOLHA REGIONAL;
O que levou seus familiares sair de Goiânia para Rondonópolis?
João Batista; Quem me trouxe para Rondonópolis, foi o Dr. Vitor Hugo Santos, a cidade de Rondonópolis estava se desenvolvendo, e muita gente de outros estados estavam vindo para Mato Grosso., naquela ocasião ainda timidamente. Encontrei aqui outros profissionais protéticos, o Durvalino que foi um dos primeiros a chegar a, depois dele vieram o Juarez, Antonio e o Neide Pidaco. Eu comecei a trabalhar na profissão com 14 anos de idade, cheguei nesta cidade no dia 16 de Dezembro de 1975. Foi uma grata satisfação trabalhar com o Dr. Vitor Hugo, que sempre foi muito querido pela população em especial pelos seus clientes.

JFR; Qual é a base do seu trabalho a serviço da população, e como se sente nesse segmento?
João Batista; Nós trabalhamos em conjunto com os dentistas, dificilmente conhecemos os nossos clientes pessoalmente, é uma relação direta com os dentistas e indireta com os nossos clientes. Portanto quem solicita o serviço diretamente para nós são os profissionais dentistas. Estou na profissão há 55 anos, me sinto feliz em ajudar as pessoas a melhorar sua estética, cada trabalho que fazemos é um momento novo, valorizamos a todos indistintamente. Não saberia fazer outra coisa na vida a não ser trabalhar na minha profissão que eu amo.
JFR; Como você avalia a família, qual a importância dos seus familiares na sua vida?
João Batista; Eu conheci a minha esposa Maria Leila Santana de Melo em Goiânia, nos casamos no dia 04 de Maio de 1968. Sempre agradecemos a Deus por ter nos dado filhos maravilhosos, Cláudia, Claudio e Claudiene. Falar sobre a família é deixar sempre um exemplo de vida para os nossos amigos e para a sociedade em geral.
JFR; Como você analisa o desenvolvimento da cidade de Rondonópolis nos últimos20 anos, esse fator atingiu diretamente a sua profissão?
João Batista; Devido a posição geográfica da cidade, não poderia ser de outra forma, corredor do escoamento de grãos pelas nossas rodovias, intensa produção agrícola e pecuária. A cidade e a região tinham tudo para se desenvolver, e deu certo. Em tempos anteriores havia mais tranqüilidade, mas o intenso movimento, e as crescentes concorrências é o mais claro sinal de progresso, e desenvolvimento. Sem dúvida o crescimento da cidade atingiu diretamente todos os setores. Na área de prótese aumentou bastante a concorrência que é muito salutar, a vinda de profissionais de outros estados, atendeu a grande demanda no setor que acabou se regularizando.
JFR; Deixe uma mensagem para os nossos leitores, já que você pé um grande apoiador de causas profundamente construtivas. Agradecemos pela atenção concedida a nossa reportagem.
João Batista; Esta é uma cidade muito especial, aqui chegamos, fomos bem recebidos, aqui educamos nossos filhos, e sobrevivemos com dignidade. Se as dificuldades surgirem, tenham sempre fé em Deus, quando a bonança chegar continue tendo fé em Deus. Felicidades a todos, fico muito feliz por esta oportunidade que o Jornal Folha Regional me concedeu.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO