33.7 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Jayme assume presidência da comissão de assuntos sociais

O senador Jayme Campos (DEM/MT) tomou posse como o novo presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. A primeira iniciativa do presidente foi anunciar a distribuição de 173 propostas que tramitam na Comissão aos membros do colegiado.

“O objetivo é proporcionar aos senadores da comissão uma análise das propostas para que possam apresentar emendas e sugestões de substitutivos às matérias”, destacou o senador.

Entre os temas estão debates sobre a jornada e os acidente de trabalho, seguro desemprego, exploração sexual de adolescentes, direito de greve, fator previdenciário, regulamentação de profissões, biossegurança e células troncos, entre outros.

Entre esses projetos está o Estatuto da Pessoa Portadora de Deficiência, de autoria do senador Paulo Paim (PT/RS). A proposta assegura a integração e a inclusão social, além do pleno exercício dos direitos individuais e coletivos das pessoas que apresentam limitação em suas atividades devido à sua deficiência.

De acordo com sua assessoria, o plenário da comissão aprovou requerimento de Jayme para que as reuniões da CAS aconteçam sempre às 9h das quartas-feiras.

Outro requerimento aprovado, de autoria do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), prevê reuniões conjuntas com a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para debater a erradicação a pobreza absoluta (principal bandeira da presidente Dilma Rousseff), além da promoção da igualdade, com garantia de futuro para os setores discriminados na sociedade.

Em seu discurso de posse, Jayme Campos afirmou que dará atenção especial aos mais humildes. “O exercício da comissão passará pela promoção do desenvolvimento humano e social da população brasileira. Vamos trabalhar na defesa de políticas públicas para que aqueles que nos elegeram possam alcançar a verdadeira cidadania”, enfatizou o Jayme Campos.

Fonte:Olhar Direto(Com informações da assesosria de imprensa do senador)

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO