POLÍTICA

Nininho é eleito presidente de comissão que discutirá divisas territoriais

Instalada, na manhã desta terça- feira (28), a Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Durante a reunião foi realizada a eleição para os cargos da presidência. O deputado estadual e primeiro secretário, Ondanir Bortolini (PR), Nininho, foi eleito presidente e o deputado Dilmar Dal´ Bosco (DEM), vice-presidente. “Nininho é um deputado municipalista, tenho certeza de que realizará um ótimo trabalho, desejo muito sucesso”, destaca o deputado José Domingos, membro da Comissão.
Os membros ressaltaram que o principal objetivo da Comissão desde sua criação é a busca de alternativas para solucionar o conflito de limites intermunicipais existentes em Mato Grosso. “Quero dar continuidade nos trabalhos do deputado Dilmar que presidiu essa Comissão nos últimos anos, para isso conto com o apoio do governo do Estado, em especial das secretarias ligadas ao assunto”, disse Nininho.
PRIMEIRA ETAPA
O projeto de Atualização das Divisas Intermunicipais de Mato Grosso está em andamento, parte da primeira etapa iniciou em 2014, trata-se da Oficina de Trabalho realizada na Associação Matogrossense dos Municípios (AMM) que, após análises, dividiram os municípios em quinze grupos conforme a localização. O objetivo é discutir sobre a elaboração de propostas de atualizações das respectivas divisas.
“É um trabalho muito importante para o nosso Estado porque existem muitas contradições com relação aos limites territoriais dos municípios, por exemplo, Santo Antônio do Leverger está a 20 quilômetros de Cuiabá, mas muitos fazendeiros da região não sabem onde recorrer para resolver seus problemas”, explica Nininho.
A primeira reunião de trabalho da Comissão ficou agendada para o dia 12 de maio, às 10h, AL/MT, com a participação do secretário de Desenvolvimento Regional, Eduardo Moura e do secretário de Planejamento (SEPLAN), Marcos Marrafon. “A reunião é muito importante para podermos passar para o novo presidente os trabalhos que estavam sendo realizados pela Comissão e em qual situação encontra cada um deles”, destaca o deputado Dal´Bosco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo