22.1 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Jaílton confirma expansão de trabalhos com reeducandos e espera novo tratamento para Rondonópolis Governo do Estado

O vereador Jaílton Lucena Dantas, o ‘Jaílton do Pesque e Pague’ (PDT), afirmou à reportagem do Folha Regional que espera um 2015 melhor, tanto para Rondonópolis de uma maneira geral como para a expansão dos trabalhos sociais que realiza, sendo o de maior destaque o feito com os reeducandos da Mata Grande. Em uma entrevista ao Folha Regional na última semana, o pedetista disse que espera um tratamento muito melhor para Rondonópolis da parte do futuro governador Pedro Taques (PDT), em relação ao que vem sendo dado pelo atual gestor Silval Barbosa (PMDB).

Quanto a seu correligionário que ganhou a mais valorosa cadeira do Palácio Paiaguás, Jaílton disse que já falou com Taques por diversas vezes após a vitória conquista em outubro e garantiu que o novo gestor entende a urgência de alguns assuntos, como, por exemplo, a saúde. “Eu tive com ele em algumas oportunidades e externei o quanto é inaceitável um idoso, por exemplo, requisitar uma internação ou exame e ficar um ou até dois anos esperando e ele concordou que isto é verdade. Então eu tenho muita esperança que este rapaz vai mudar nosso estado”, cravou.

Ainda em relação a Pedro Taques, Jaílton disse que o tratamento dado a Rondonópolis nos últimos anos, que foi de certo afastamento da parte do Governo do Estado, em virtude do então prefeito da cidade ter trabalhado contra o atual gestor na eleição 2010, será totalmente diferente não só pela seriedade e pelo trabalho do novo eleito, mas até por uma resposta política a maior cidade da região sul. “Não só agora para governador, mas até mesmo na sua eleição em 2010, o Taques sempre teve em Rondonópolis uma votação como se ele fosse daqui, é impressionante. Quando falamos isto com ele, vemos o tamanho da satisfação que ele tem nestes números que se traduzem no carinho que ele tem por nosso povo”, testemunhou Jaílton.

Destaque no trabalho social em seus dois primeiros anos de mandato, Jaílton diz já ter definido uma nova meta para 2015 para se juntar as suas bandeiras de luta. “Graças a Deus este trabalho de redução de pena dos reeducando por meio de seus trabalho têm crescido em credibilidade dia a dia, prova disso é que a Morro da Mesa e a Odebrecht já solicitaram a liberação judicial para usar esta mão de obra também no ano que vem, assim como outras empresas que já se mostraram interessadas. Mas eu tenho uma preocupação muito grande, na qual eu quero enveredar meus esforços nesta parte final do meu mandado que é o meio ambiente. Estamos juntando um grupo muito forte, formado por empresários e outros parceiros para fazermos uma grande limpeza nos córregos que cortam a nossa cidade. Temos que proteger as nossas nascentes, elas são as nossas únicas garantias de vida e certeza do futuro”, finalizou.

Da Redação – Hevandro Soares

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO