POLÍTICA

Já como prefeito Ananias diz que vai manter obras e projetos

O ex-presidente da Câmara, Ananias Martins de Souza Filho, concedeu a sua primeira coletiva de imprensa após a sua posse como prefeito de Rondonópolis, na tarde desta terça-feira. Ananias manteve o seu discurso de que vai priorizar as obras de tapa buraco, a travessia urbana e as questões da contaminação do Rio Vermelho.

Durante a entrevista Ananias falou que toma posse, mas que o mandato continua sendo do José Carlos do Pátio que está buscando retomar o cargo através da justiça. “Estive com Pátio hoje e ele está ciente dos encaminhamentos. Pátio me desejou sorte e se colocou a disposição caso precise de algo por parte dele”, fala.

O novo prefeito afirmou que já recebeu ligações dos deputados da região como forma de apoio e que agora quer também a colaboração de toda a sociedade civil como clubes de serviços, secretários, servidores e vereadores para que a cidade caminhe. “Neste momento não tenho tempo para errar e por isso preciso do apoio de todos”, diz.

Ananias garantiu que nenhum dos programas ou obras que estão sendo executados em prol do município serão afetados por mudanças, assim como o PAC (Programa de Aceleração e Crescimento). “Quero unificar os projetos políticos de forma que os projetos de Pátio terão continuidade, assim como o PAC”, alega.

Segundo Ananias será disponibilizado um telefone onde a população vai poder ligar para informar os buracos que existem na pavimentação da cidade. “Mesmo que seja preciso que os funcionários da Coder façam hora extra quero deixar a cidade sem buracos em 20 dias, além da limpeza do centro de Rondonópolis que deve ser efetuada urgente

SECRETARIADO

Ananias marcou uma reunião com todo o secretariado para quarta-feira, às 7h. De acordo com ele a princípio não está previsto exonerações e que antes de tomar qualquer atitude quer que cada secretário faça um ‘cheque list’ de tudo o que se passa para depois ver o que é o melhor a ser feito. “Não tenho tempo para modificações de cargos o que quero é mudar os comportamentos”, conta.

A primeira dama, Juciane Pereira Borges, segundo Ananias não deve assumir a Secretaria de Assistência Social e que quem permanece no cargo é Neuma de Morais.

SANEAR

Durante a coletiva Ananias assinou a portaria de exoneração da presidente do Sanear Terezinha Silva Souza, o diretor técnico Júlio Goulart e do assessor jurídico da autarquia, Célio Benjamim.

Segundo o prefeito Ananias já há nomes para a substituição dos cargos e que inclusive um dos escolhidos aceitou o cargo, mas que por enquanto não vai divulgar nomes para os cargos de presidente e diretor.

O advogado Marcelo Martins de Oliveira foi convocado pelo novo prefeito a assumir funções jurídicas do Sanear. “Ele é de minha inteira confiança e está apto a ajudar Rondonópolis”, diz Ananias.

LEGILASTIVO

O líder do Governo na Câmara Municipal escolhido por Ananias foi o vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira (Fulô). “Ele é uma pessoa que vai poder deixar o legislativo bem antenado com o prefeito. Fulô é rápido e articulado para poder dar encaminhamento no que for preciso”, conta.

GOVERNO DO ESTADO

Ananias afirmou que vai pedir aos deputados que marquem uma audiência entre o prefeito, vereadores e governador de Mato Grosso, Sinval Barbosa, para que seja feito uma aproximação. “Não vamos aceitar que Rondonópolis fique sem o que é de direito. Queremos que os recursos da cidade sejam liberados”, finaliza.
Fonte:AgoraMT

N d R – o JORNAL REGIONAL e o site www.regionalmt.com.br, pelo seu diretor jornalista Evandro O.Silva formula ao Sr. Prefeito Ananias os votos deum profícuo exercício do seu mandato, em beneficio de nossa Rondonópolis e dos seus munícipes. (A redação)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo