31.1 C
Rondonópolis
terça-feira, outubro 8, 2024

Isso ninguém quer

As eleições deste ano devem apresentar uma grande mudança na Câmara de Vereadores; em razão da clara possibilidade de renovação que para alguns analistas pode chegar à casa de 50% ou até mesmo mais. Isso não quer dizer que os atuais vereadores serão rejeitados pelos eleitores; muito pelo contrário; a renovação, neste caso, está relacionada, a estratégia errada na escolha de uma chapa do que uma baixa votação. A maioria dos vereadores terá uma boa votação, e talvez, deve ficar de fora por erro nesta estratégia, na chamada formatação do grupo onde decidiu disputar.

No entanto, independente do resultado, o leitor deve entender que precisa recorrer a vereadores que estejam comprometidos como seu papel como parlamentar e principalmente que ajudem a fiscalizar as ações do executivo e ainda trabalhe na criação de Leis verdadeiras, que ajude em primeiro plano, a melhorar a vida da população.
Talvez essa seja a grande necessidade do eleitor na hora de votar, identificar um candidato com capacidade de legislar, ou seja, criar Leis de verdade e voltada para o interesse público.


Aliado a isso, é preciso também identificar quem realmente tem capacidade de fiscalizar as ações do Executivo, independente de quem esteja no Poder. Por outro lado é sempre bom desconfiar do candidato a vereador que promete obras, que vai fazer ponte, viaduto, trem de superfície , ou hospitais, apenas para citar exemplos;
Esse, com toda a certeza, não é e nunca foi papel do parlamentar; esse papel é do Executivo. O máximo que um vereador pode fazer é indicar obras, que em tese, e pedir para o prefeito/executivo, fazer essa ou aquela obra.

Mesmo com as emendas impositivas que começaram a valer esse ano, não se pode afirmar que esse dinheiro pode ser usado especificamente em obras. Portanto, você quem está em dúvida em quem votar, vale a pena, se tiver a oportunidade, de conversar com o candidato a vereador e tirar as dúvidas sobre o que ele pretende fazer e até mesmo sobre grau de conhecimento dele, sobre a cidade e os seus problemas.

O fato que uma escolha errada para vereador pode também , de certo modo prejudicar todo o crescimento e desenvolvimento da cidade, pois se ele não fiscalizar ou não propor projetos, pode sim contribuir para um cenário ruim, ou até mesmo, de atrasos e isso com toda a certeza; ninguém quer.

Fonte: Da Redação

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO

0
Adoraria sua opinião, por favor, comentex