Servidores da Coder decidem trabalhar nos feriados prolongados deste ano

Durante assembleia geral da categoria, realizada nesse final de semana, os funcionários públicos da Coder, Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, decidiram por continuar trabalhando normalmente nos dias de feriado prolongado, datas em que o Poder Executivo decreta ponto facultativo em todas as repartições públicas do município.
Para se chegar a essa decisão, o Sindicato da categoria realizou uma assembleia geral em pôs em votação a possibilidade de se continuar trabalhando nos feriados e dias pós feriados (os facultativos) ou encerar as atividades, voltando ao expediente normal somente após esse período.
Por maioria, os trabalhadores da Coder ergueram os braços em sinal de aprovação da alternativa de continuidade ininterrupta dos serviços e obras na cidade de Rondonópolis. "Essa postura dos funcionários públicos da Coder é, para nós, um sinal de apoio, aprovação e confiabilidade em nossa administração e esforços para melhorarmos a Coder", declarou o prefeito José Carlos do Pátio ao tomar ciência dessa decisão colegiada.
Durante esse ano, ainda teremos os feriados – 12 de outubro/quinta-feira, 02 de novembro/quinta-feira; 15 e 20 do mesmo mês e ano. "Geralmente, quando o feriado é numa quinta-feira, o Poder Executivo decreta ponto facultativo para a sexta-feira e aí temos o chamado feriado prolongado. E, se a Coder encerrasse seu expediente nesses dias teríamos um desfalque muito grande e um atraso ainda maior na execução de obras e serviços",declarou Leandro Godoi, Diretor Técnico da Companhia presente na assembleia.
Durante discurso, a presidente do Sispmur (Sindicato dos servidores Municipais de Rondonópolis), Geane L. Teles, analisou como positivo o resultado da assembleia. "O trabalhador da Coder, é um profissional unido, coeso e se preocupa com a Empresa. Hoje, aqui, eles estão dando um voto de confiança para essa diretoria – para que o trabalho seja desempenhado. Eles querem – de mãos dadas – reerguer essa Empresa" resumiu em palavras o significado da atitude dos trabalhadores ao decidirem – por maioria – pela manutenção do expediente normal na Coder – mesmo nos feriados prolongados – inclusive aos sábados e por manter equipes de plantão aos domingos para eventuais necessidades da população.
A sindicalista declarou ainda que os funcionários públicos da Coder trabalham, e trabalham muito. Destacou que eles são uma família e amam a Companhia e querem o bem da Empresa.
O Diretor Presidente da Coder, José Severino da Silva Neto, o Nino, declarou que a assembleia significa a democracia e a força do trabalhador da Companhia de Desenvolvimento de Rodonópolis. "Compartilhamos com eles o momento difícil pelo qual passa a Coder e mostramos que estamos buscando meios para mudarmos essa realidade . Aqui estão todos os funcionários mostrando que querem salvar essa Empresa e mostram também que estão confiando na nossa gestão e na gestão do prefeito. Essa assembleia e votação foi favorável à suspensão, até dezembro, de três pontos facultativos", declarou Nino ao reforçar que por decisão da maioria, nos feriados prolongados, os funcionários públicos da Coder estarão trabalhando normalmente.