POLÍTICA

Bolsonaro já tirou 15 férias e faz do lazer uma rotina de governo

A Folha de S. Paulo decidiu contar quantos dias de férias e folgas Jair Bolsonaro já tirou em seus três anos e cinco meses de presidência. A contagem de regalias está deixando muita gente revoltada. O assunto ganhou as redes sociais hoje, com muitos internautas citando o "mamata card" – em alusão aos cartões corporativos utilizados para pagar as despesas do presidente e comitiva, quase sempre integrada por filhos e amigos.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo, publicada no sábado (29), traz uma lista extensa – e precisa – de quantas vezes o presidente da República, Jair Bolsonaro, decidiu "curtir a vida adoidado" com feriadões, folgas autoconcedidas e dias de expediente normal convertidos em lazer.

Partiu feriadão? Segundo o jornal, ao todo, Bolsonaro já pegou 15 férias e feriadões fora de Brasília. Para os amantes de futebol, a lista de vezes que o presidente viu de camarote partidas do Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Santos, por exemplo, é de dar inveja. Sem contar em jogos de seleções! Foram 15 partidas imperdíveis.

E para felicidade de quem gosta de um passeio de moto ou a cavalo, o presidente da República já participou de 33 eventos como esses em seus três anos e cinco meses de poder.

Se compararmos as folgas do capitão reformado do Exército com as dos ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, então temos uma quantidade bem mais modesta dos últimos dois: Lula teve apenas três folgas e Dilma contabilizou sete.

As regalias de Bolsonaro foram contadas, e as perguntas vieram à tona de brasileiros, que passaram a chamá-lo de "vagabundo da República" e indagar a existência de um "mamata card" no Twitter.

 

Da Redação (com informações da Sputnik Brasil)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo