O Instituto Ciranda, projeto realizado em Mato Grosso, está com inscrições abertas e gratuitas para crianças e adolescentes que queiram participar de aulas de canto ou aprender a tocar um instrumento de orquestra. As vagas estão disponíveis em Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Rondonópolis. Os interessados devem ter de 07 a 18 anos e precisam estar frequentando a escola regular.
Em Cuiabá, o projeto oferta vagas para aulas de canto e flauta doce. É importante destacar que, apenas na capital, a faixa etária é de 07 a 10 anos. No município de Chapada dos Guimarães, as vagas estão abertas para aulas de violino e flauta doce, com faixa etária comum.
Em Rondonópolis, o projeto disponibiliza vagas para musicalização infantil e diversos instrumentos, como violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarineta, saxofone, trompete, trombone, bombardino/tuba e percussão.
O INSTITUTO
O Instituto Ciranda desenvolve desde 2003, projetos na área de música dando oportunidade e acesso ao ensino musical a crianças e adolescentes em Mato Grosso. As aulas são custeadas por meio de patrocínios. Entre eles o da Energisa, que é hoje uma das principais apoiadoras. “A Energisa tem trabalhado para estar perto da sociedade e participar do desenvolvimento dela. Poder incentivar a musicalização e poder oferecer oportunidades para esses alunos é um investimento no futuro do nosso estado”, destaca Ana Carolina Ribas, gerente de Gestão e Projetos da Energisa em Mato Grosso.
Além das aulas práticas, também são ofertados conteúdos teóricos, métodos e partituras. A proposta tem possibilitado que muitos alunos deem continuidade aos estudos musicais em universidades do Brasil e do exterior.
“O Ciranda compreende o processo de aprendizado de um instrumento musical como um vasto campo de oportunidades, onde são trabalhadas questões que favorecem o desenvolvimento intelectual, social, cultural e artístico dos alunos”, explica o maestro Murilo Alves, diretor artístico e presidente da instituição.
Para se inscrever é fácil, basta acessar o formulário correspondente ao município de interesse e preencher com as informações solicitadas. Para dúvidas e mais informações, entre em contato pelo telefone ou WhatsApp: (65) 3623-1239.
Assessoria