GERAL

Setrat faz estudo técnico de vias urbanas para implantar ciclovia

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e representantes do ciclismo local trafegaram pelas principais ruas e avenidas da cidade, para um estudo técnico e de viabilização para implantação de uma ciclovia ligando duas grandes regiões de Rondonópolis, Vila Operária e Jardim Atlântico.

A ciclovia com 15 km de extensão começaria no inicio da Avenida Bandeirantes, na região da Vila Operária, passando pelo Bairro Bom Pastor, Vila Cardoso, Participação (Avenida Rotary internacional), Avenida Júlio Campos, MT 270 até Avenida Lions e novamente até a Avenida Rotary Internacional fechando o circuito.

O secretário Argemiro Ferreira explicou que estudo ainda é preliminar para a implantação da ciclovia. “Nós estamos atendendo a um pedido dos representantes do ciclismo local, primeiramente fizemos uma visita nas ruas e avenidas que estão inseridas no percurso, com uma analise técnica e de viabilidade do projeto, em um segundo momento apresentaremos esse projeto ao prefeito Percival Muniz”, disse Argemiro, destacando que a ciclovia faz parte do plano de modernização do trânsito.

Um abaixo-assinado com mais 1.000 assinaturas foi feito pedindo a construção da ciclovia. Para Roberto Shimada organizador do maior clube de ciclistas da cidade com 150 membros, a ideia foi bem aceita pelos bikers. “Aqui em Rondonópolis que é uma cidade de médio porte, ainda conseguimos fazer este tipo de mudança no trânsito, com a cidade ficando maior, a dificuldade seria muito grande. Os ciclistas ganhariam muito com a ciclovia, no futuro poderíamos ligar todas as regiões da cidade”, comentou Shimada.

Roberto também destaca que não é apenas uma questão do trânsito, mas também social. “Hoje eu percebo que apenas as crianças e os adultos praticam esportes, os adolescentes e jovens não se interessam. Com este espaço, poderíamos incentivar mais o uso da bicicleta, inclusive nesta faixa etária”, disse Roberto.
Fonte>Notícias de Mato Grosso (crédito foto: Mathusalem Teixeira

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo