Gestão de Pátio quer oficializar Universidade de Rondonópolis

Vice Ubaldo Barros será interlocutor entre UFMT e prefeito eleito
O prefeito eleito Zé Carlos do Pátio (SD) e o vice Ubaldo Barros estiveram reunidos nesta semana na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com a pró-reitora e diretores dos departamentos. Dentre os temas tratados estão à oficialização da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e parcerias com a instituição. Na reunião ficou definido que o vice-prefeito Ubaldo Barros, professor e um dos fundadores da UFMT em Rondonópolis será o interlocutor entre a instituição e Pátio.
“Me predispus a ser o interlocutor desta Universidade a ser ainda mais forte na região Sul de Mato Grosso, estivemos reunidos com todos os cursos, com a pró-reitora Analy Polizel e vamos começar a discutir qual será a parceria da UFMT com a Prefeitura. Eles ficaram felizes em ter um representante na administração da Prefeitura o que irá ajudar a melhorar a universidade,” comentou Barros.
De acordo com Ubaldo uma nova reunião deve ocorrer na próxima semana com a pró-reitoria e coordenadores de campus definir os projetos e demandas da instituição. “Vamos tratar de questões da universidade, ver qual a carência e o que a nossa administração poderá ajudar na parte logística e o que compete à municipalidade. Já a UFMT poderá ajudar com projetos científicos voltados à população, mão de obra qualificada para atender o nosso município, estes são alguns exemplos de contribuição” destacou o vice-prefeito eleito.
Ubaldo Barros é o 1º vice-prefeito de Rondonópolis em mais de 40 anos que é professor da UFMT, ele elenca os pontos positivos da instituição. “A UFMT tem pesquisa de extensão diferenciada das instituições privadas, mais de 70% dos professores tem mestrado e doutorado, tem diversos cursos como medicina, enfermagem, engenharia agrícola e ambiental que poderão contribuir na área social, de saúde e agricultura familiar,” comentou o vice-prefeito eleito.
Da Redação / Jéssica Estellen