25 C
Rondonópolis
quarta-feira, novembro 27, 2024

Inscricóes para Exame Supletivo começam nesta segunda feira (01.09)

Começam nesta segunda-feira (01.09) as inscrições para Exame Supletivo de Educação Básica do Ensino Fundamental e Médio, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Até o dia 5/09, as inscrições serão feitas em 18 pólos e em diversos municípios que assinaram termos de cooperação mútua com a secretaria.

Em Cuiabá, as inscrições serão feitas em terminais de computação instalados na Escola Estadual Liceu Cuiabano “Maria de Arruda Müller”. Nos pólos da Seduc, os interessados devem procurar as Assessorias Pedagógicas. Nos municípios conveniados, as Secretarias Municipais de Educação.

Quem pretende fazer o exame deve ficar atento a uma novidade: este ano, para efetivar a inscrição, é necessário levar o Cadastro de Pessoa Física (CPF). O edital com todas as informações sobre as normas do supletivo pode ser acessado no site da Seduc (www.seduc.gov.mt.br), no link Supletivo.

No caso da inscrição a ser feita através de uma procuração, nesta deve constar o Reconhecimento de Firma por um Cartório. Já no caso dos reeducandos, a inscrição deverá ser efetuada através de ofício da Secretaria Estado de Justiça para o Centro de Exames Supletivos (CES). As solicitações de condições diferenciadas para pessoas com deficiência serão atendidas conforme os critérios de viabilidade e razoabilidade dos pedidos. Adventistas do Sétimo Dia que pretendam um horário diferenciado para realizar a prova devem fazer esta solicitação no ato da inscrição.

As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de novembro. Os alunos que nunca participaram antes de exames supletivos vão realizar as provas por área de conhecimento, nos dias 22 e 23 de novembro (sábado e domingo). Para quem for fazer as provas por disciplina, estas ocorrerão num único dia 22/11. Estão nesse caso os alunos que já eliminaram alguma disciplina anteriormente, fizeram aproveitamento de algumas ou foram reprovados em disciplinas na 8ª série do Ensino Fundamental ou do 3º ano do Ensino Médio.

O aluno tem que ter completado 15 anos até a data da prova, para o caso do Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio.

Assessoria/Seduc-MT

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO