Governador recebe lei com alteração da Agecopa e convida Eder Moraes para presidência

Em entrevista concedida no início da noite desta quinta-feira (14.04), no Palácio Paiaguás, o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, declarou que recebeu a lei que altera a estrutura da Agência Estadual de Projetos da Copa do Mundo de 2014 (Agecopa), aprovada na Assembleia Legislativa. “Recebi hoje o projeto de Lei e ele será sancionado”, declarou.
Na entrevista, Silval Barbosa afirmou que o nome indicado pelo Estado para ocupar o cargo de presidente da Agência é do secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes. “Yênes Magalhães é uma pessoa altamente competente e permanecerá como diretor de Planejamento da instituição. O convite para a presidência foi direcionado a Eder Moraes e até a próxima semana, ele deverá decidir se tomará posse do cargo”, afirmou.
O governador esclareceu aos jornalistas que, caso Moraes assuma a Agecopa, ele deverá sair do comando da Casa Civil. “Nós não permitiremos o acúmulo de cargos na gestão. Temos muitas pessoas competentes para atuar no Governo e um arco de alianças que permite a entrada de outras pessoas nessas Pastas. Esperamos a avaliação de Eder Moraes, se ele permanece ou não na Casa Civil. Caso ele não aceite, vamos sugerir outro nome”, concluiu.
Questionado sobre a indicação de nomes para a Casa Civil, Silval Babosa declarou que ainda não há uma definição.
Fonte:SECOM/MT