23.1 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Informação, "fake news" e eleição

Agora é a hora da verdade; pois as definições dos candidatos que vão disputar o pleito de outubro já estão prontas e os grupos em todas as esferas da local à federal configurados.
Portanto, o momento agora é do eleitor, começar analisar o perfil e as propostas de cada um dos candidatos que estão com os nomes colocados. O poder, neste momento, é nosso e com isso temos a responsabilidade cruel, por sinal, de tomar a decisão sobre quem vai ter a ,missão de cuidar dos nossos destinos pelos próximos quatro anos.
Colocamos, no parágrafo acima, que a missão é cruel, pelo simples fato de que devido uma série de fatores, está a cada dia mais complexo, escolher um candidato para votar. Um problema hoje é que o cardápio de nomes já não é tão vasto como foi no passado, as opções em muitos casos está reduzidos aos mesmos nomes do passado, o novo nome dificilmente aparece, pois poucas pessoas querem entrar na política, em razão do descrédito que a classe política vem passando não somente no Brasil como em todo o planeta.
Aliado a isso, há também o fato de que nos dias modernos, as informações sobre esse ou aquele candidato, estão a cada momento mais difusas e de entendimento complicado, devido principalmente às novas mídias que facilitaram o surgimento das chamadas "Fake News", que nada mais é do que o boato do passado, mas com um poder de abrangência e estrago devastador.
Uma "fake news" nos dias de hoje quando consegue entrar de forma clara nos formadores de opinião, pode sim arrasar a imagem de um personagem, principalmente nos tempos de campanha eleitoral.
A saída para que não cairmos nas armadilhas da "fake News" é sempre, em primeiro lugar, procurar fontes confiáveis de informações. Um exemplo são veículos de comunicação comprovadamente compromissados com a informação e com histórico de trabalho limpo, ético e imparcial.
Nós do Folha Regional temos o compromisso público de trazer aos nossos leitores e anunciantes a notícia verdadeira e confiável e estamos nas trincheiras para combater de forma ética e honesta, toda e qualquer forma de "fake news', somos e temos o perfil de estarmos sempre a favor da sociedade e da verdade.
É com esse compromisso, nestes 16 anos de história, que entramos em mais uma campanha política, para garantirmos ao nosso leitor uma informação precisa, e principalmente imparcial, aqui, com toda a certeza, estamos fazendo esse compromisso público, em nome da informação legitima e democrática.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO