Indústria do conhecimento é inaugurada em Rondonópolis

Computadores com acesso à internet, livros de literatura infantil, literatura brasileira, estrangeira, livros técnicos, filmes, desenhos e gibis compõem o acervo e estrutura da ‘Indústria do Conhecimento', que a partir desta semana já está à disposição da população de Rondonópolis, sem nenhum custo. Inaugurado na última sexta-feira (21/5) pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e o Oratório Dom Bosco, o centro multimídia está localizado na avenida Batuíra, 1.449, no Parque Universitário, ao lado da sede do Oratório, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
O diretor do Oratório Dom Bosco, padre Danilo Rinaldi, enfatizou a importância do projeto para a comunidade em que está inserido e agradeceu ao Sesi-MT pela parceria. "Tenho certeza que esta iniciativa vai ajudar a mudar a vida dessas pessoas, pois aqui será uma fonte de informação, cultura e conhecimento que estará disponível para quem não tem condições de pagar por tudo isso". O Oratório Dom Bosco será responsável pela gestão e funcionamento da unidade, juntamente com a Prefeitura Municipal, que cedeu profissionais para serem monitores no local.
Esta é a quinta unidade da ‘Indústria do Conhecimento' que o Sesi-MT inaugura no Estado. Já foram entregues duas em Cuiabá, localizadas na Associação dos Empresários do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic) e na Associação Espírita Wantuil de Freitas, uma em Várzea Grande, na indústria Refrigerantes Marajá e uma em Nova Olímpia, em parceria com a Usinas Itamarati. Ao todo, a entidade construirá dez unidades em todo o Estado. Com uma média de atendimento de 600 pessoas por mês, a ‘Indústria do Conhecimento' é um grande sucesso de aceitação.
"O setor industrial se preocupa com o desenvolvimento social da população, por isso investe em projetos como este, por meio do Sesi-MT. O investimento feito em cada unidade, cerca de R$ 300 mil, traz um retorno imensurável para a população e que beneficia toda a sociedade: o conhecimento", enfatizou o vice-presidente do Sistema Fiemt, Mauro Cabral, que esteve presente na inauguração do centro.
INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO – O projeto compõe o programa ‘Educação para a Nova Indústria', executado pelo Sistema Indústria em todo o país, que prioriza os investimentos em educação básica e profissional. O Sesi tem como meta implantar 230 módulos da ‘Indústria do Conhecimento' em municípios de todos os Estados brasileiros até o final deste ano. Informações (65) 3611-1656.
Fonte: FIEMT