GERAL

Imagens das 20 câmeras de monitoramento já começaram a chegar ao C3i

O Centro de Controle, Comunicação e Inteligência de Rondonópolis – C3i, recebe com regularidade as imagens das 20 câmeras de monitoramento existentes na cidade, desde as 22 horas da segunda-feira (10). O secretário de Transporte e Trânsito do Município, Argemiro Ferreira, conta que o problema que se arrastava a cerca de três anos foi resolvido pela iniciativa do prefeito Percival Muniz de incluir os serviços de manutenção corretiva e preventiva no pacote de contratações para o setor de monitoramento.

Argemiro Ferreira explica que, para dar condições de transmissão das imagens, foi necessário fazer primeiro a manutenção corretiva dos equipamentos e vários acessórios foram substituídos. O prefeito autorizou ainda a contratação do serviço de manutenção preventiva pelo prazo de cinco anos. O que vai assegurar a transmissão de imagens de forma contínua, neste período. O secretário acrescenta que o sistema está funcionando plenamente nesta fase de teste.

MISSÃO DO ESTADO

O secretário esclarece à população local que a missão da prefeitura é apenas pela parte de manutenção corretiva e preventiva que já foi realizada. O processo de operacionalização do C3i, informa Argemiro Ferreira, é competência do Governo do Estado. “A parte que compete ao município para dar funcionalidade ao sistema de monitoramento na cidade já foi executada. “A responsabilidade pela operacionalização do serviço é do Estado”, reforça.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo