Governo promete reabrir leitos fechados no Hospital Regional em Rondonópolis

A Secretaria Estadual de Saúde deve providenciar ainda nesta semana a contratação de profissionais para viabilizar a reabertura dos 24 leitos fechados na última sexta-feira (13) no Hospital Regional de Rondonópolis. A informação é do deputado estadual Thiago Silva (MDB), que classificou como ‘inadmissível’ a redução da capacidade de atendimento do hospital

“É inadmissível o fechamento dos leitos que atendem hoje mais de 19 cidades da nossa região. Precisamos que o Estado faça urgentemente o chamamento dos profissionais da saúde que estão na lista de espera no processo seletivo. Precisamos resolver este impasse o quanto antes, retomar as cirurgias eletivas, pois esse é um anseio de toda a população que tanto aguardou na pandemia”, disse o deputado Thiago Silva.

O parlamentar disse que a convocação dos aprovados no seletivo é a solução mais rápida, mas considera que a cidade precisa de um novo Hospital e defendeu a realização de um concurso público para evitar a repetição desses problemas no futuro.

“Também fizemos essa cobrança. Há o compromisso de que até julho deste ano  o Governo publique o edital para a realização do concurso público na Saúde. Isso é fundamental para termos um atendimento pleno, sem paralisação por causa da falta de funcionários”, completou Silva.

Ao todo foram bloqueados 24 leitos, sendo 1 leito de isolamento, 8 leitos do hospital dia, 15 leitos ortopédicos, cinco leitos cirúrgicos e cinco leitos geral.

CASA CIVIL

O deputado Sebastião Rezende também falou sobre o assunto à reportagem do Regional MT. Ele disse que levou a questão à Casa Civil e foi informado que o fechamento dos leitos ocorreu por questões burocráticas.

“Cobrei  do Secretário Chefe da Casa Civil, Rogério Gallo, informações dessa situação que estamos vivendo no nosso Hospital Regional de Rondonópolis. Ele disse que, em contato com a Secretária de Saúde do Estado, foi informado que houve redução dos Leitos Clínicos em razão da morosidade na apresentação dos documentos pelos profissionais do processo seletivo. Cobrei  que haja regularidade com a maior celeridade possível”, afirmou.

O Hospital Regional Irmã Elza Giovanella é referência para atendimentos de média e alta complexidade, atendendo pacientes de Rondonópolis e outros municípios da região.

 

Eduardo Ramos – Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo