Cidadão mato-grossense, natural da vizinha cidade de Poxoréo, profundamente engajado na plenitude da construtividade, desprendido nas causas sociais. Um ser humano atencioso e conhecedor das dificuldades e das virtudes, sem dúvida um exemplo de vida para todos nós que apreciamos a sua humildade e simplicidade pessoal. Nesta coluna uma oportunidade para que nossos leitores conheçam um pouco mais sobre a sua trajetória de vida.
Jornal Folha Regional: A infância é fator principal temporário da nossa convivência, que nos marca com acontecimentos inesquecíveis para a vida toda, como foi o seu período de infância?
Huguiney: A minha infância foi muito simples, apesar de humilde sempre tivemos o carinho do meu pai Antônio Alves de Souza (saudoso) que era carpinteiro de profissão e de minha mãe Cândida Rodrigues de Souza dedicada professora. Assim crescemos sempre unidos eu e meus irmãos Edson (saudoso), Joaninha e Aminadalb.
JFR: Em que ano você chegou em Rondonópolis?
Huguiney: Eu cheguei neste cidade em 1974 estava com 13 anos de idade, mas em 1975 eu fui de mudança para Campo Grande. La eu trabalhava e estudava, permaneci nessa rotina construtiva até completar 18 anos. Após fui para Cuiabá, onde cumpri o serviço militar no 9º. BEC – “Batalhão de Engenharia e Construção.”
JFR: Após o serviço militar qual o setor que você escolheu trabalhar inicialmente?
Huguiney: O meu primeiro emprego depois que eu sai do quartel foi numa empresa de engenharia, no setor de desenho, trabalhei também na CODEMAT “Companhia de Desenvolvimento de Mato Grosso, na Junta Comercial de Mato Grosso e na prefeitura de Poxoréo. “É um remédio que pode virar veneno.”.
JFR: Para encerrarmos a nossa entrevista, desde já agradecemos a sua gentil consideração, vamos aos tópicos finais: Qual o momento de maior emoção de sua vida, e a quem você gostaria de agradecer?
Huguiney: A minha maior emoção foi quando do nascimento do meu filho, eu quero agradecer a minha esposa Alessandra, a minha mãe Cândida ao meu filho Huguiney e ao vereador Juary Miranda. Essa minha função de assessor parlamentar, me traz um grande aprendizado, e me dá uma visão melhor do futuro e de toda a sociedade.
JFR: Nos dá a entender que você sempre buscava algo mais para a sua vida a caminho de uma especialização, e com isso hoje você tem várias profissões quais são elas?
Huguiney: Em 1978 eu ingressei na Faculdade Unic onde fiz o Curso de Economia, sou Corretor de Imóveis com registro no CRECI Conselho Regional de Corretores de Imóveis.
JFR: Como você avalia a sua experiência junto a Assessoria Parlamentar do vereador Juary Miranda?
Huguiney: Trabalhar com o vereador Juary é algo muito bom, é uma pessoa impar, bondosa, humilde, preocupado com as necessidades e interesses da população. Nós estamos a disposição no Gabinete do vereador Juary Miranda aqui na Câmara Municipal para atender a população rondonopolitana na medida do que for possível.
JFR: Qual a importância da família ?
Huguney: A família é tudo na vida de um cidadão, sou casado com Alessandra Lina de Souza, ela é Bacharel em Direito, temos um filho Huguiney Filho que está no 10º. Semestre de Direito. A família é sem dúvida o nosso porto seguro.
JFR: Como você analisa hoje a cidade de Rondonópolis?
Huguiney: Eu sempre acreditei no potencial da cidade, hoje grande geradora de empregos tanto no comércio como na indústria. Eu acredito que Rondonópolis crescerá muito mais e será um dos maiores polos de desenvolvimento de Mato Grosso e do País. Esta cidade tem vocação para o desenvolvimento. A nível de estado é preciso investir fortemente na saúde e na segurança. Um detalhe que eu gostaria de comentar é sobre a questão da Reforma da Previdência, no meu entender não é somente essa reforma que irá resolver os problemas do país.