SAÚDE

Hospital Regional de Rondonópolis recebe premiação internacional por atendimentos ágeis de casos de AVC

O consultor destacou que o Hospital Regional de Rondonópolis é um exemplo ao ser a primeira unidade pública do Estado a receber essa certificação. Até hoje, na categoria ouro, foram premiados cerca de cem hospitais no país, entre privados e públicos, em três anos. “Assim que o hospital é certificado, ele deve ser recertificado trimestralmente para garantir a continuidade do tratamento”, acrescentou. 

A diretora do Hospital Regional de Rondonópolis, Milena Polizel, destacou que os pacientes com AVC são tratados com agilidade e devolvidos à sociedade com dignidade, sem sequelas, pela unidade hospitalar.

“A gente recebe um paciente com AVC, é diagnosticado em uma hora e é feita a medicação em tempo hábil. Em um ano, nós devolvemos 26 pacientes com AVC sem sequela nenhuma e isso é um marco porque, antes do treinamento do projeto MT sem AVC ser instalado, nós fazíamos em torno de seis pacientes”, explicou.

O projeto surgiu há mais de um ano com a ideia de padronizar as medicações, agilizar o atendimento aos pacientes com AVC e possibilitar treinamentos com todos os municípios da região sul de Mato Grosso. “Hoje, o Hospital Regional atende 19 municípios da região. Nós somos o ponto focal da Região Sul. Então, todos os casos de AVCs da região, a unidade atende. Em Rondonópolis, especificamente, a gente é o único hospital que atende AVC”, ressaltou.

Milena disse ainda que a próxima meta do hospital é ganhar o prêmio platinum, que é quando o tempo porta-agulha para o paciente fazer o exame de tomografia, ter o diagnóstico de AVC e começar a tomar a medicação leva até 45 minutos.

A gestão estadual pretende implementar esse mesmo protocolo existente em Rondonópolis nos demais hospitais regionais do Estado por meio do projeto MT sem AVC.

Fonte: Secom_MT

Leia Mais:

Artigos relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria sua opinião, por favor, comentex