Agentes ambientais vistoriam residências na região da Vila Operária

A Secretaria Municipal de Saúde trabalha constantemente na prevenção da transmissão de doenças como a dengue e leishmaniose. Nesta sexta-feira, 13 de novembro, cerca de 80 agentes ambientais realizaram um mutirão e visitaram cerca de 1.800 residências nos bairros Jardim Carlos Bezerra, Jardim Progresso e Vila Operária. O objetivo é orientar a população local para o problema e identificar as larvas do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
O gerente do Núcleo de Vigilância Ambiental, Edgar da Silva Prates, explica que a equipe de profissionais entregou material educativo e desenvolveu atendimentos de tratamento focal. “A meta é detectar o índice de infestação do vetor , identificar os principais tipos de criadouro e eliminar os focos”, fala.
Edgar aponta que os imóveis fechados para venda e locação são os principais responsáveis pelo surgimento de focos do mosquito transmissor da dengue. “Pedimos a colaboração dos proprietários para que cuidem da limpeza dos terrenos. A dengue é uma doença perigosa, e agora com a época das chuvas o problema é maior”, enfatiza.
ASCOM

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo