Maluf crê na reeleição de Taques e diz que governador é o timoneiro de Mato Grosso

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) está convicto de que o governador Pedro Taques (PSDB) terá sucesso no projeto de reeleição. Segundo ele, o Estado começa a caminhar com os investimentos que estão sendo feitos pelo Executivo.
“Agora, a casa está em ordem e os investimentos começam a aparecer. Logo, o VLT começa a andar. Aquele Estado parado, que o governador Pedro Taques assumiu, não existe mais. Em Mato Grosso, acredito que a roda começou a girar”, declarou.
Maluf cita o modal de transporte porque o governo chegou a fazer um acordo com o Consórcio VLT Cuiabá/Várzea Grande, em 31 de março, para a retomada das obras. Pelo entendimento entre as partes, o Estado vai pagar R$ 922 milhões para a conclusão integral da implantação. A previsão é de que as obras sejam retomadas em maio deste ano com prazo de conclusão total de 24 meses.
Para Maluf, Taques será reeleito devido a habilidade com que enfrentou a crise econômica que afeta o Brasil e que tem reflexo nos estados. Além disso, lembra que Mato Grosso está apresentando bons indicadores na segurança pública, começa a resolver os problemas no setor da saúde e investe no potencial do turismo. “Mato Grosso é mais forte que a crise e vai mostrar que tem um bom timoneiro, que é Pedro Taques”, completa.
No setor da segurança pública, o Executivo apresentou balanço apontando redução de crimes, como homicídio, furto, roubo e latrocínio. Já na saúde, promete regularizar os repasses aos municípios em atraso ainda em abril. Para o turismo, o programa Voe MT desonerou o combustível para aviação. Com isso, garantiu voos para Barra do Garças e Sorriso.
Sobre a oposição, que se organiza para contrapor Taques nas eleições de 2018, Maluf lembra que o embate faz parte do processo democrático. “Então, nós temos que nos defender dos factóides e críticas falsas. O debate de ideias é normal”, conclui. A oposição, liderada pelo PMDB e PR, aguarda a aposentadoria do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antonio Joaquim, para lançá-lo pré-candidato ao governo. O conselheiro já recebeu convites para se filiar ao PMDB, PTB e PP.