22.1 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Grupos fazem articulação para disputar comando da Prefeitura em 2020

As articulações para a disputa da Prefeitura de Rondonópolis no ano que vem estão se intensificando nos últimos dias. De um lado, o atual prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) está trabalhando focado em viabilizar o projeto de reeleição. Pátio tem apostado em uma administração austera e conta com um pacote de dezenas de obras para conquistar o eleitor.
Por outro lado, o ex-deputado federal e ex-prefeito Adilton Sachetti (PRB), após uma temporada em lua de mel com a sua esposa, a empresária Lidiane Campos, está de volta ao município, e na abertura da Exposul, na semana passada, anunciou aos quatro cantos, que é pré-candidato a prefeito. Sachetti aposta na boa avaliação que teve no seu único mandato com prefeito para surpreender nas urnas.
Neste universo, um outro grupo também está pronto para a disputa. O grupo formado por três lideranças jovens está construindo um projeto para entrar buscar o comando do município. O vereador Thiago Muniz (DEM), o ex-presidente da Câmara, Ibrahim Zaher (PSB) e o deputado estadual Thiago Silva (MDB) lideram a articulação e qualquer um dos três podem ser candidatos. “Nós trabalhamos por um projeto único para a cidade, unindo todos os setores da direita a esquerda, a nossa cidade cresce independente de ideologia partidária”, disse um dos líderes do grupo, o vereador Thiago Muniz.
No entanto, um grupo de empresários ligados a Acir e CDL também está trabalhando uma alternativa à disputa. Eles, nos bastidores têm apostado no nome do empresário Luiz Homem de Carvalho, o Luizão. Este grupo tem como base partidária o Pros, partido que tem como líder em Mato Grosso, o deputado estadual João Batista.
O atual vice-prefeito Ubaldo Tolentino de Barros também sonha em entrar na disputa. Ubaldo está filiado ao Cidadania, antigo PPS e tem chamado para compor um grupo de lideranças que estariam insatisfeitas com o prefeito Zé do Pátio.
O ex-vereador Márcio Bertoni, em dobradinha com o advogado Carlos Naves, planeja concorrer à disputa do ano que vem pelo PV. No discurso, Bertoni tem conclamado a esquerda para apoia-lo.
O também empresário Cláudio Matos, o Cláudio Paisagista, tem colocado o nome como pré-candidato pelo DC. O empresário tem como base o discurso do prefeito de Sérgio Meneguelli de Colatina no Espírito Santo, considerado o melhor prefeito do Brasil.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO