26 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Grupo cria associação em defesa dos profissionais de refrigeração

Com o crescimento do mercado de refrigeração, um grupo de profissionais da área decidiu criar uma associação viabilizando unir forças no segmento e alertar a população sobre os técnicos que atuam na área sem profissionalização. A ideia ressurgiu a cerca de dois meses e atualmente o grupo conta com cerca de 20 profissionais.
“Este era um sonho antigo da classe, mas surgiu novamente nesta época de crise. Encaramos atualmente a prostituição desse ramo, não temos uma fiscalização rigorosa. As pessoas têm buscado o valor mais baixo, contudo, contratam serviços de pessoas não profissionalizadas e o barato acaba saindo caro. Queremos alertar a população para que não coloque seus bens nas mãos de leigos” comentou o representante Antônio Carlos.
Os fundadores da Associação Rondonopolitana dos Profissionais de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento (ARPRAC) aconselha as pessoas que atuam sem capacitação que procurem o grupo para saber como se profissionalizar e também para filiar a organização.
“Até por uma questão de segurança é importante que o trabalhador passe por este curso de profissionalização autorizado pelo CREA,” comenta o refrigerista William Patrocínio. Aos interessados em se associarem a ARPRAC basta entrar em contato pelo telefone (66) 98118-8066 e falar com Antônio Carlos.

Da Redação

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO