O Governo do Estado viabiliza junto ao Banco do Brasil, uma criação de uma nova linha de crédito para o setor agropecuário mato-grossense. Conforme o secretário extraordinário de Políticas Ambientais e fundiárias de Mato Grosso (MT Legal), Vicente Falcão, o novo tipo de financiamento busca simplificar o processo de licenciamento ambiental e também agilizar uma regularização.
Vicente Falcão explicou que uma proposta é dar Subsídio ao produtor já no início do Cadastramento Ambiental Rural (CAR). O assunto será definido, nesta terça-feira (09.02), a partir das 14h, em uma reunião da Câmara Técnica do Conselho de Desenvolvimento Agrícola (CDA) na Sala de Reuniões da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder / MT).
Além de Representantes e do Governo do BB, Participam do setor rural, uma Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Associação dos Produtores de Soja do Estado de Mato Grosso (APROSOJA ), Associação dos Reflorestadores do Estado de Mato Grosso (Arefloresta-MT) e Associação Mato-grossense dos Engenheiros Florestais (Amef).
Fonte: SECOM