POLÍTICA

Desembargadora reforça compromisso de trabalhar em prol de Rondonópolis

Promover a visibilidade de Rondonópolis com a Semana Nacional do Júri e contribuir para que a cidade tenha garantido a definição de políticas de segurança pública com investimento do Governo Federal. Essa é a expectativa da desembargadora Maria Erotides Kneip que reforçou o compromisso de trabalhar em prol do município, durante visita de cortesia ao prefeito em exercício Rogério Salles, que aconteceu na tarde desta terça-feira.

Maria Erotides conduz os trabalhos na comarca que foi escolhida em Mato Grosso para a meta Estratégias nacional de Segurança Pública. E a desembargadora aposta no retorno pela ação do mutirão de justiça nos processo de crimes contra a vida na cidade. “Esse trabalho vai dar visibilidade aos números de Rondonópolis. E a partir disso traçar políticas públicas de segurança. Pensamos que com isso o Governo Federal vai prover recursos para a comarca”, observa.

A desembargadora vê a possibilidade da comarca local receber repasses do Ministério da Justiça para investir em políticas de segurança públicas. “Acreditamos que o Governo Federal deva fazer repasses para cidade devido ao número de homicídios registrado. Por isso estamos trabalhando por Rondonópolis“, acrescenta.

Rogério Salles demonstrou entusiasmo com o compromisso reforçado da desembargadora Maria Erotides de trabalhar em prol da cidade pólo da região Sul de Mato Grosso. “Ficamos muito agradecidos com o seu empenho em ajudar Rondonópolis na área de segurança pública”, agradeceu.

Fabrício Correa – procurador-geral do município – destaca a importância do empenho da desembargadora no projeto de melhorias para Rondonópolis e do mutirão de justiça realizado na cidade. Ele conta que a ação mobilizou juízes e promotores de várias comarcas do Estado, além de advogados. “Esse mutirão serve para dar celeridade aos processos com a aplicação da justiça e da pena aos condenados”, comenta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo