Nota de pesar do Prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio

Não há palavras para definir o que representa a perda de Juary Miranda de Moraes, para mim e para a nossa querida Rondonópolis. Eu tive a honra de ser companheiro dele na Câmara de Vereadores em 1993 quando pela primeira vez, ele chegava à Câmara.
Vi e acompanhei ele ser reeleito em 1996, no entanto, em 1998, quando entrei no meu primeiro mandato de deputado estadual, segui para a Assembleia e deixei a Câmara de Rondonópolis.
Mas já via ali, um grande líder, comprometido para buscar o melhor para a cidade e para o nosso povo. Foi líder fiel na Câmara de Vereadores no meu último mandato.
Depois, Juary foi presidente da Câmara entre os anos de 99 a 2000, candidato a vice-prefeito em 2000, na chapa do então deputado Wellington Fagundes.
Depois realizei o sonho de militar junto com Juary em dois partidos, o PMDB (hoje MDB) e no Solidariedade, o qual trabalhamos juntos desde o início da nossa sigla em Mato Grosso.
Juary entendia a política pela mesma ótica que eu tenho, que é servir ao povo em primeiro lugar. Poucos políticos que eu conheci estavam tão preocupados com questões sociais como ele.
Ele sabia atender o povo e se posicionar e aprendeu com a vida a crescer de forma ética, digna e verdadeira.
Foi engraxate , carregador de malas na antiga rodoviária e viu no esporte, uma grande oportunidade de crescer, foi jogador de futebol profissional, marcando um gol histórico contra o Vasco da Gama, até hoje lembrado pela torcida do União.
Mas não posso me esquecer do ser humano que foi Juary, um homem de grande coração, compreensivo e verdadeiro.
Juary vai fazer muita falta para todos nós e peço neste momento que Deus conforte a família, os amigos e uma legião de admiradores que ele conquistou nestes 64 anos de vida.
Zé Carlos do Pátio – Prefeito de Rondonópolis