Preocupado com o provável corte em parte das emendas parlamentares de 2011, o senador Jaime Campos (DEM/MT) disse que o governo tem o compromisso de executar o orçamento federal de 2011 que foi aprovado pelo Congresso Nacional.
Segundo ele, o anúncio de cortes é muito ruim, pois traz intranqüilidade nos Estados e municípios beneficiados com recursos federais já anunciados. “Cria-se uma expectativa muita grande da liberação dos recursos e depois ocorre o corte, que frustra comunidades inteiras que almejam o desenvolvimento”, comentou o Jaime.
Presente à audiência da Comissão Mista de Orçamento para ouvir a ministra do Planejamento, Mirian Belchior, o senador defendeu a adoção do orçamento impositivo para evitar mudanças na destinação dos recursos federais.
“O Congresso não pode aceitar esta quebra de compromisso firmado de forma republicana entre o legislativo e o executivo. Espero que a ministra se sensibilize com os pleitos dos parlamentares”, argumentou Jaime antes do início da audiência.
Fonte:Olhar Direto