GERAL

Inclusão social, talentos aguardando oportunidades

Assim Wagner Xavier Ramos natural da cidade Poxoréo Mato Grosso, nascido no ano de 1979 chegando em Rondonópolis em 1995. Ele concluiu o primeiro e segundo graus e parte do estudo superior, hoje é funcionário efetivo concursado do Estado de Mato Grosso. Presta os seus serviços na SEDUC Rondonópolis. Conta ele; “ Muitos estão aguardando uma oportunidade, é preciso mais interesse das empresas em adequar o espaço físico para o deficiente. O meu serviço aqui é recepcionista, telefonista e atendente ao público de forma geral, também faço matrícula dos alunos nas escolas que tem vaga, recebo documentos de pais, protocolamos documentos importantes. Praticamente todos os currículos de deficientes que vão para as empresas são recusados porque aquele deficiente está sendo incapaz para o cargo, então ela procura uma pessoa com a menor deficiência possível. Eu não enxergo nada e realizo minhas tarefas com muita atenção e carinho.

A tecnologia também está presente no meu trabalho, o meu computador tem um programa que fala e me ajuda a encontrar o que eu estou precisando no momento, e como exemplo encontrar o telefone das escolas, bem como os endereços. Mas as coisas nem sempre foram assim, quando eu era criança eu sofri muito bullyng, sofri muita retaliação no primário e também no ginásio. Quando fui para o segundo grau eu comecei a ter confiança em mim e a entender que eu seria capaz de superar os obstáculos.

Tive uma grande oportunidade em minha vida, eu fiz o curso de técnico em radiologia. Trabalhei durante 14 anos no Hospital Regional e trabalhava também no estado, depois resolvi sair do Regional que era contrato e fiquei somente na SEDUC que era concursado. Quero aqui agradecer a minha família, e dizer que os meus colegas de trabalho sempre me trataram com muito respeito e profissionalismo. A minha família toda é de Poxoréo o meu pai já falecido era lavrador Luiz Carlos Xavier, eu fui criado pelo meu padrasto Célio Gonzaga durante 25 anos a quem eu devo muito, a minha mãe Ademailde Ramos Ferreira tem um outro casamento. Ela nos incentiva muito é uma pessoa maravilhosa. Eu tenho um irmão Wagnei Xavier que também é deficiente visual e é funcionário público. A música sempre rondou nossas vidas Wagner e Wagnei, nós formamos uma dupla que durou até o ano de 1999. Atualmente estou vivendo com a Lidiane, mas a mãe dos meus filhos se chama Danieli Carla, tenho três filhos Vinicius, Victor e Sandiele.

Por Denis Maris.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo