Administração abre as portas da prefeitura para eleição do Creci

O processo de votação para renovação do Conselho Regional de Corretores de Imóveis e eleição do presidente do Creci aconteceu nesta quarta-feira (17), na sala de reuniões anexa ao gabinete principal do Palácio da Cidadania, sede da prefeitura em Rondonópolis. A iniciativa do prefeito Percival Muniz abrir as portas para a eleição do Creci tem a proposta de fortalecer ainda mais a parceria com a entidade fiscalizadora que trabalha para proteger a sociedade.
Roberto Carlos Correa de Carvalho – secretário de Habitação e Urbanismo – explica que a orientação do prefeito é para apoiar todas as entidades representativas de Rondonópolis, como o Creci que trabalha de forma legal e organizada na comercialização de imóveis. “Os corretores fazem vendas legais e a administração prima muito por isso – que todo cidadão consiga fazer a compra com segurança. O prefeito que apoia a legalidade decidiu abrir as postas para a eleição do Creci”, conta.
O secretário observa ainda que os corretores de imóveis auxiliam a prefeitura no processo de fiscalização de ocupação de áreas e outras irregularidades, como a venda de casas do programa habitacional do Governo Federal. “O Creci é uma entidade fiscalizadora que nos ajuda a fazer o acompanhamento das demandas públicas. “Esse é o princípio básico da parceria. Por isso abrimos as portas para essa entidade”, afirma.
Márcio Murtha Brandão – delegado municipal do Creci – avalia que a iniciativa do prefeito de abrir as portas da sede do Poder Executivo é uma evolução na parceria com a entidade. “O Creci é a fiscalização que dá segurança principalmente para a sociedade. Nosso foco principal é trabalhar para que a população não seja lesada. Ajudamos a administração fiscalizando os loteamentos. E com essa evolução, a parceria da prefeitura com o Creci sai fortalecida”, avalia.
A eleição estadual do Creci aconteceu simultaneamente em todas as cidades polos de Mato Grosso e foi disputada por duas chapas. Márcio Brandão conta que nas duas chapas existem representantes de Rondonópolis. A disputa é para eleger 54 conselheiros e o presidente da entidade no Estado.